Evento de lançamento foi marcado pelo plantio de uma muda de Ipê Rosa, no Parque Berneck, em Várzea Grande (MT). Depois de muitos anos, prova retorna ao Pantanal mato-grossense
No último dia 21, foi lançada a edição histórica de 20 anos do Rally Ecológico que, no dia 19 de novembro, terá largada na cidade de Várzea Grande (em frente ao Paço Couto Magalhães), com destino à Poconé (MT), no Pantanal mato-grossense. A chegada do rally de regularidade mais tradicional do Mato Grosso será no Hotel Pantanal Mato Grosso, às margens do Rio Pixaim.
O evento de lançamento do 14º Rally Ecológico teve o plantio simbólico de uma muda de Ipê rosa de 30 cm no Parque Berneck, em Várzea Grande. Participaram do ato, o presidente do Sportsmotor Clube de Várzea Grande, Luiz Galvan, o secretário de turismo de Várzea Grande, Charles Caetano, a engenheira Rosiani Carnaíba, do juizado Volante Ambiental (Juvam) e do Tribunal de Justiça, entre outros servidores da pasta.
“Depois de muitos anos retornaremos ao Pantanal. E podemos garantir que essa edição, será especialmente bonita”, afirma Galvan. “O percurso terá cerca de 190 quilômetros, em terreno com alguns obstáculos off-road que levarão emoção aos pilotos e navegadores. Manteremos as características tradicionais do Rally Ecológico, de forma que todos os participantes se sintam bem à vontade e aproveitem a aventura”, completou.
Neste sábado (24), haverá a ‘Parada Obrigatória’, no Posto Morada San Remo, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. Haverá exposição de carros antigos, veículos de competição de rally e motos e distribuição de mudas de árvores, pelo Juvam. O Numbers Moto Clube de Várzea Grande arrecadará brinquedos, que serão doados a crianças carentes.
“Quero agradecer em especial ao empenho do secretário de turismo Charles Caetano e ao secretário de educação e esportes, Silvio Fidélis”, encerra Galvan. As inscrições estão abertas no site www.cronorally.com.br.
O Rally Ecológico 2022 é uma realização do Sportsmotor Clube de Automobilismo. Apoio de Shell – Postos Morada, Energisa, Reolon Seguros, Elitte Comunicação Multiserviços, Juizado Volante Ambiental (Juvam) e do Grupo Gazeta de Comunicação. Supervisão: CBA e Faemt