HomeRevista Pró2ª Etapa do Campeonato Paraense de Motovelocidade

2ª Etapa do Campeonato Paraense de Motovelocidade

A 2ª Etapa do campeonato paraense de motovelocidade foi um sucesso na cidade de Castanhal, Pa.

Campeonato Paraense de Motovelocidade 2021 realiza segunda etapa

A segunda etapa do Campeonato de Motovelocidade 2021, aconteceu na cidade de Castanhal, no Kartódromo Bené Maranhense, na manhã deste domingo (07).  O evento esportivo é considerado um marco para a realização das competições e para firmar o esporte no Pará. A primeira etapa do Campeonato Paraense de Motovelocidade 2021 aconteceu em agosto, a última será em dezembro.

O torneio contou com a participação de pilotos renomados no cenário nacional e internacional e foi composto por duas categorias: Pro e Light. A Race Academy, promotora do evento, é uma entidade sem fins lucrativos sediada em Castanhal que acredita no potencial da região para desenvolver o esporte e, principalmente, na conscientização sobre a importância da segurança nas pistas com a utilização de equipamentos adequados e com a parceria de entidades credenciadas ligadas a realização das competições, como a Confederação Brasileira de Motociclismo- CMB, e a Federação Paraense de Motociclismo- Fepam. 

A prefeitura municipal de Castanhal também é uma das parceiras para a realização do campeonato. Em virtude da pandemia da Covid-19, os protocolos de saúde serão exigidos para todos os presentes.

“Agradeço à equipe técnica que está trabalhando há dias para que a segurança dos pilotos fosse pensada e repensada, isto é primordial. O trabalho é feito com dedicação. As corridas são seguras, o campeonato de motovelocidade é uma vitória”, destacou Nestore Filho, coordenador da Race Academy. “Para a terceira etapa, virão três pilotos da Europa, para disputar com nossos pilotos brasileiros”, finalizou.

Ruan Burdino,  ficou em primeiro lugar, categoria light. “O que me castiga muito é a temperatura que, está muito alta. Mas, é importante ter controle emocional e força de vontade”, afirmou.

Com 16 anos, Turquinho Júnior levou o primeiro lugar da competição, categoria pro. “Feliz com resultado, muito contente com a galera que está aqui prestigiando o campeonato. A temperatura da cidade está muito quente, mas mesmo assim consegui levar o primeiro lugar”, afirmou. 

“A corrida foi bem bonita, vamos para a final com bastante foco”, disse kevin Fontainha, segundo lugar. Para Enzo Valentin, o pódio é mais importante, ele levou o terceiro lugar. “Não quis me arriscar muito, queria uma posição no pódio, já perdi o pódio por causa de uma queda.  Só tenho a agradecer a Deus. Vou treinar muito para a final do campeonato”, contou. 

Todos os vencedores desta etapa são do estado de São Paulo. 

A estrutura montada no Kartódromo Bené Maranhense para receber um público reduzido teve o objetivo de prestar o melhor serviço. 

O campeonato foi transmitido ao vivo pelas redes sociais (YouTube e Facebook) e TV Cultura. A última etapa do Campeonato de Motovelocidade 2021 será nos dias 3, 4  e 5 de dezembro.

Por Andrea Santos.



Veja mais em Revista Pró

Leia Também

close