Uma enduro clássica para puro prazer de pilotagem, tanto on-road quanto off-road. Design autêntico inspirado na lendária BMW R 80 G/S.
A nova BMW R 12 G/S captura habilmente o espírito do enduro off-road com um motor boxer no estilo da R 80 G/S em termos de design e o transfere perfeitamente para os dias atuais com tecnologia moderna. Com curso de suspensão longo, rodas de raios cruzados e uma carenagem de cockpit pequena e compacta.
Três opções diferentes de assento, apoios para os pés enduro seguros e elevadores de guidão para aventureiros off-road dedicados.
A nova BMW R 12 G/S vem com um assento solo plano como padrão (altura padrão do assento com roda traseira de 17″: 860 mm / altura do assento no Enduro Package Pro com roda traseira de 18″: 875 mm). Plano e reto, é ideal para pilotagem de enduro – mesmo em pé. O Pillion Package opcional inclui um assento para dois (altura padrão do assento com roda traseira de 17″: 860 mm / altura do assento no Enduro Package Pro com roda traseira de 18″: 875 mm). A altura do assento do piloto é aumentada em 20 mm com a opção Rallye Seat (altura padrão do assento com roda traseira de 17″: 880 mm / altura do assento no Enduro Package Pro com roda traseira de 18″: 895 mm). A nova R 12 G/S vem como padrão com dois práticos ilhós de aço no quadro traseiro, que podem ser usados como pontos de amarração.
A versão básica da nova BMW R 12 G/S é equipada com um sistema de apoio para os pés projetado principalmente para uso em estrada, mas também adequado para uso off-road graças ao seu perfil serrilhado. Como parte do “Enduro Package Pro”, a R 12 G/S é equipada com um sistema de apoio para os pés enduro que, graças à área de contato ampliada do corpo do apoio para os pés em combinação com três fileiras de pontas, fornece aderência ideal para pilotagem enduro.
O guidão tubular de alumínio reforçado permite mais ajustes ergonômicos. O pacote Enduro opcional inclui um riser de 20 mm.
Um potente motor boxer com potência e torque superiores e um sistema de escapamento de fluxo único.
Desde que a primeira motocicleta BMW – a R 32 – foi lançada em 1923, os motores boxer da BMW Motorrad têm sido sinônimos de design inconfundível, original e autêntico, uma curva de torque completa e um caráter sonoro único. O mesmo vale para a nova BMW R 12 G/S. O motor boxer refrigerado a ar/óleo com diâmetro de 101 mm, curso de 73 mm e capacidade de 1.170 cc de vários modelos de motocicletas BMW fornece 80 kW (109 hp) a 7.000 rpm e um torque máximo de 115 Nm a 6.500 rpm. O sistema de escapamento do lado esquerdo com silenciador traseiro montado alto atende aos requisitos de um enduro clássico.
Modos de pilotagem padrão “Rain”, “Road” e “Enduro”, bem como modo de pilotagem adicional “Enduro Pro” como parte do Enduro Package Pro. Controle de tração dinâmica (DTC) e controle de torque de arrasto do motor (MSR) como padrão.
A nova BMW R 12 G/S já apresenta os modos de pilotagem “Rain”, “Road” e “Enduro” como padrão. A nova R 12 G/S também vem com Dynamic Traction Control (DTC) como padrão, o que garante um alto nível de segurança ao acelerar. Para uso off-road, o DTC pode ser desligado completamente na nova BMW R 12 G/S. Além disso, a 12 G/S é equipada com controle de torque de arrasto do motor (MSR) como padrão.
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