HomeTestes e Reviews de MotosA história da Honda em épicos 60 segundos!

A história da Honda em épicos 60 segundos!

Um desafio lançado pela fabricante apresentou aos fãs e ao mercado uma criativa forma de contar os 73 anos de história da Honda em épicos 60 segundos. Com um vídeo breve, a marca encarou a árdua tarefa de compilar as diversas criações de motos, carros e até aviões em uma narrativa. O resultado foi surpreendente.

 

História da Honda

Ao longo dos anos, a Honda tem sido uma referência quando se fala em motores, motos e também carros. Tudo começou ainda no período pós Segunda Guerra Mundial, em uma época de devastação e em que a economia e o mundo estavam em crise. No entanto, uma ideia nascida na terra do sol nascente se materializou e ganhou forma.

Desde que o sonho em fazer motocicletas se tornou realidade, a Honda tem sido a maior fabricante mundial em volume de unidades desde 1959. Além disso, atingiu uma produção de 400 milhões de motos no final de 2019, assim se consolidando como a maior fabricante mundial de motores de combustão interna. A marca produz mais de 14 milhões de propulsores a cada ano.

Soichiro Honda, o homem fundador do império das motos e motores

Veja também:

A Honda em épicos 60 segundos

O conto em tom épico, que condensa os 73 anos de história da Honda inicia avisando ao espectador que o melhor ainda está por vir… O vídeo é intitulado “A origem da determinação” e começa apostando na nostalgia.

Um homem situado no século passado desenha uma motocicleta em um pedaço de papel. Não vemos seu rosto, mas por que não imaginar que seja o fundador da empresa Soichiro Honda? Como uma explosão de uma supernova, as linhas de design ganham vida. Lá está a Dream D-Type, a primeira moto criada em 1951.

Dream D-Type, a primeira moto da marca japonesa

Conforme a moto avança uma metáfora é contada de como a marca também escreveu sua história do zero. De longe se aproxima o RA 272, o carro com o qual a Honda conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1, em 1965. Mas ali está também o S600, o primeiro carro de produção da Honda.

Tudo isso até que uma avalanche de modelos icônicos, motos, carros de corrida e o mais recente vencedor da F1, corram em direção ao espectador. Na voz do narrador “nada comparado com o que está sendo imaginado para o futuro”. Ficamos então na expectativa!

Veja mais em Motonline.com.br

Leia Também