HomeMotoraidA NOVA GasGas 2024 ficou linda!

A NOVA GasGas 2024 ficou linda!

A GASGAS revelou suas novas gamas de modelos de enduro e motocross de 2024 com uma nova linha de 16 motos, incluindo as novas quatro tempos EC 450F e EC 500F em cima de chassis e motores renovados, incluindo os novos dois tempos com injeção de combustível TBI.

Como você esperaria, após as principais atualizações dos outros modelos off-road do ‘grupo KTM’ para 2024, a GASGAS se juntou ao grupo com uma atualização quase completa para suas gamas de Enduro (e motocross).

O material de relações públicas é um toque alto na penugem e baixo nos fatos, mas os títulos na faixa vermelha são os dois novos grandes quatro tempos; um EC 450F e EC 500F ao lado do EC 250F e EC 350F, além dos dois tempos

Dependendo do país em que você mora, a gama Cross-Country (EX 250, EX 300, EX 250F, EX 350F, EX 450F) também é adicionada à linha, tornando-se 16 motos no total da GASGAS para 2024, incluindo os modelos de motocross.

As grandes mudanças seguem o exemplo com seus irmãos laranja e branco com atualizações significativas na estrutura principal, além de subestrutura de alumínio e braço oscilante e novos grampos triplos. Uma diferença é que os GGs não chegarão até setembro na Europa (final de agosto para motos MX/XC) e, aqui está como as motos vermelhas são menos caras, os modelos de enduro vêm equipados com os garfos de cartucho aberto XPLOR de menor especificação e mais amigáveis às trilhas, mas o novo choque XACT.

Para constar, a linha 2024 KTM EXC tem suspensão XACT nova e atualizada na frente e atrás, a gama 2024 Husqvarna Enduro é a mesma e a gama GASGAS Enduro tem garfo XPLOR e choque XACT. As bicicletas EX (Cross-Country) têm a suspensão XACT para sua informação, aumentando a confusão na qual achamos que não estamos sozinhos.

61807_enduro-_-ec-300-_-2024-_-parts-_-detail

Em geral, todos os modelos de 2024 têm novos motores que produzem mais torque e reversões mais altas e que ficam um pouco diferentes nos quadros para um centro de gravidade ajustado para melhorar o manuseio.

Os quatro tempos obtêm truques eletrônicos como controle de tração, deslocamento rápido e diferentes mapas de energia, mas não tão padrão quanto os modelos KTM, você terá que pagar extra. Todos os modelos obtêm os novos eletrônicos sem fusíveis, que prometem uma vida mais fácil e fácil de usar para os proprietários.

Os dois tempos são naturalmente um grande ponto de discussão também com os sistemas de combustível de injeção do corpo do acelerador (TBI), novas caixas de ar e geralmente ostentam um caráter de potência mais limpo e nítido e nenhum pontapé inicial em nenhuma das bicicletas agora.

Os freios Braktec permanecem nessas motos, embora eles obtenham a atualização que já testamos na linha Husqvarna e um novo disco frontal, mas essas jantes prateadas e braçadeiras triplas ainda estão grudando (preto é melhor GASGAS, vamos lá…)

Destaques técnicos dos modelos GASGAS Enduro 2024:

  • Novo quadro reivindica mais estabilidade em velocidade com mais agilidade, cabeçote posicionado mais baixo com novo posicionamento para montagem da suspensão traseira e montagem do motor
  • Nova subestrutura de alumínio mais forte pesando 1200gms
  • O novo braço oscilante de alumínio fundido é mais leve, mais forte e ajustado, além de um novo tamanho de eixo traseiro de 22 mm
  • A nova carroçaria para um “triângulo de piloto refinado” oferece áreas de contato maiores para que os pilotos possam segurar melhor a bicicleta para um melhor controle.
  • A nova capa e design do assento ajudam o piloto a segurar sentado
  • Farol novo e mais brilhante
  • Garfo frontal de cartucho aberto WP XPLOR que é mais longo, tem novas configurações e é ajustável manualmente
  • O amortecedor de ligação traseira WP XPLOR tem um novo pistão, é mais curto e mais leve, mas retém 300 mm de curso, os ajustadores de clique facilitam a alteração das configurações
  • Os modelos EX obtêm XACT, garfos de cartucho fechados e suspensão XACT
  • Novas braçadeiras triplas forjadas na nova haste de direção reivindicam mais flexibilidade
  • Os novos freios Braktec têm discos de freio de 260 mm exclusivos da GASGAS e novas pinças dianteiras e traseiras, embreagens Braktec em todos os modelos
  • O guidão Neken tem uma curva de barra exclusiva da GASGAS
  • Novos apoios para os pés maiores ficam mais estreitos no quadro
  • Os novos motores de dois tempos Throttle Body Injection (TBI) têm um tanque de óleo separado que promete “poder limpo, nítido e forte em toda a faixa de rotação”
  • A nova válvula de controle de escape eletrônica nos dois tempos controla como as portas de escape se abrem, além de afirma melhorar a durabilidade e aumentar o torque
  • O tubo de expansão/tubo de escape de dois tempos de design mais fino sintonizado ao motor eth TBI é menos vulnerável do que o modelo anterior
  • Novos motores ajustam o centro de gravidade, são mais leves e afirmam produzir mais torque utilizável
  • Corpo do acelerador Keihin de 42 mm de quatro tempos se conecta diretamente ao cabo do acelerador, corpo do acelerador de 39 mm em 2T, motores TBI
  • Cabeças de cilindro, cilindros e manivelas totalmente novos. Os modelos 2T prometem menos vibração, enquanto os novos rolamentos nas bicicletas 4T possuem maior vida útil. A manutenção dos modelos 4T é mais fácil graças ao novo design da cabeça.
  • A nova posição unificada do motor em todos os modelos de quatro tempos os vê montados na mesma posição para melhorar o manuseio geral de cada bicicleta
  • O Map Select Switch para os quatro tempos está disponível como um Acessório Técnico, trazendo controle de tração, um deslocamento rápido e uma escolha de dois mapas
  • Dois tempos têm a opção de um interruptor de mapa apenas (também um acessório)

my2024_gasgas_enduro_60

O que esperar das motos MY24 GASGAS Enduro

De cara, embora possamos ver um novo estilo e gráficos sentados na nova carroçaria e um novo assento, dando às novas motos áreas de contato mais doces para o piloto. Juntamente com a nova posição do suporte, o cabeço frontal inferior e a posição da barra, esperamos que tudo isso ajude a melhorar o controle.

Eles adicionaram a EC 450F e a EC 500F, bicicletas de grande cano “mais adequadas para trilhas abertas e fluidas”, dizem eles, mas este será um movimento popular para os ciclistas que a) andam em espaços mais abertos e b) aqueles que querem fazer uma grande trilha de quatro tempos, especialmente aquela 500.

Os modelos GASGAS sempre tiveram o preço mais baixo na linha de bicicletas austríacas e esse continua sendo o caso. Mas os freios Braktec, a suspensão traseira WP e as transmissões PANKL específicas para enduro são todos atualizados e têm as mesmas especificações dos modelos Husqvarna em geral.

A diferença é que a linha GASGAS é destinada a um tipo sutilmente diferente de piloto de enduro do que seus irmãos e, como tal, isso significa que as bicicletas são um pouco mais fáceis de usar. Portanto, a especificação geral pode ser menos “premium” do que as KTMs, especificamente os garfos XPLOR, mas é atualizada em relação aos modelos anteriores.

my2024_gasgas_enduro_62

Esses novos chassis, os garfos de cartucho e o amortecedor traseiro retrabalhado, o cabeçote dianteiro em uma posição mais baixa e as melhorias gerais no manuseio foram impressionantes nos lançamentos da KTM e da Husqvarna no início deste verão, então esperamos as mesmas vibrações dos modelos GG quando os montamos.

Com preços mais baixos e boa aparência (além das jantes prateadas e braçadeiras triplas), os modelos GG continuam sendo uma opção atraente e “diferente” para muitos – a mesma bicicleta por um pouco menos de dinheiro, com suspensão de ligação dando espaço para atualizar algumas peças se você quiser pelo mesmo dinheiro que seu companheiro em sua KTM ou Husky está gastando.

Relatório de teste e vídeos chegando aos canais Enduro21 o mais rápido possível, fique ligado.

Especificações:

gasgas-2024-enduro_models_specifications-copy

Preço e disponibilidade EUROPA:

Os pilotos de Enduro terão que esperar um pouco mais se você quiser um vermelho, com bicicletas pousando nos revendedores a partir de setembro de 2023.

EC 250 – £9,049,00
EC 300 – £9,249,00
EC 250F – £9.549,00
EC 350F – £9.749,00
EC 350F – £9,849,00
EC 500F – £10,149,00

Modelos de motocross 2024, disponíveis a partir de agosto de 2023

MC 125 – £7,949,00
MC 250 – £8, 749,00
MC 250F – £9,149,00
MC 350F – £9,449,00
MC 450F – £9,749,00

Os preços de $ e € ainda não estão em nossas mãos no momento em que escrevo.

Mais informações: www.gasgas.com



Veja mais em Motoraid

Leia Também