HomeShow RadicalAbertura do Arena Cross 2021 gera benefícios para Caraguatatuba (SP)

Abertura do Arena Cross 2021 gera benefícios para Caraguatatuba (SP)

Competição de motocross será realizada no sábado, 25 de setembro, no estacionamento do Serramar Shopping.
Foto: Divulgação

A expectativa é grande para o início da 23ª temporada do Arena Cross, em Caraguatatuba (SP), no sábado, 25 de setembro, no estacionamento do Serramar Shopping. Receber uma etapa da tradicional competição do motociclismo nacional é mais que ter na cidade um verdadeiro espetáculo proporcionado pela grande estrutura e pilotos na pista. O evento movimenta a economia local e traz benefícios ao município, principalmente em quatro esferas: consumo e serviços, turismo, geração de trabalho e ações sociais.

A caravana do Arena Cross conta com cerca de mil pessoas, que incluem a organização, competidores, equipes, amigos, familiares, imprensa, patrocinadores, convidados e fãs que acompanham o campeonato. Todos eles contribuem para o setor de serviços, como hotéis, pousadas, restaurantes, bares, postos de combustíveis, supermercados, farmácias e comércio em geral.

Foto: Divulgação

No caso de Caraguatatuba, localizada no litoral Norte paulista e considerada uma das principais estâncias balneárias do Estado de São Paulo, o local oferece a quem participa da competição a oportunidade de aproveitar também a parte turística. “Isso é um dos grandes diferenciais do Arena Cross. Como a prova é realizada no sábado, o pessoal chega antes e fica depois para curtir o domingo nas praias. Muitos pilotos vêm com a família e amigos. Neste ano, como estamos reabrindo o evento ao público, além de fãs de São Paulo, recebemos reservas de ingressos de Minas Gerais, Santa Catarina e Rio de Janeiro”, conta Carlinhos Romagnolli, diretor geral do Arena Cross.

Foto: Divulgação

Para realizar o evento é necessária também a contratação de mão de obra temporária em diversas áreas, como segurança, limpeza, montagem e desmontagem, recepcionistas, entre outras. Todos esses profissionais são da cidade-sede, o que gera receita a várias empresas locais e centenas de trabalhadores.

Na esfera social, o Arena Cross realiza duas importantes ações: doação de alimentos, arrecadados em troca de cada ingresso das arquibancadas por dois quilos de arroz ou feijão. O Fundo Social de Caraguatatuba receberá os mantimentos e repassará às entidades assistenciais da cidade. A segunda atividade é a palestra motivacional, realizada para alunos da rede pública de ensino. Eles são convidados a conhecerem o evento, recebem um kit lanche e têm a oportunidade de conversar com os pilotos em um bate-papo exclusivo.

Outro ponto importante é a projeção e destaque que a cidade ganha com a transmissão do Arena Cross pelo SporTV, com uma hora e meia de exibição em um dos principais canais esportivos do país – que já alcançou a marca de mais de um milhão de espectadores durante o evento nas últimas edições. Outra divulgação é através do YouTube e Facebook, que levam as corridas para mais de 250 mil pessoas no Brasil e no exterior.

O Arena Cross 2021 será realizado de acordo com todos os protocolos de saúde e segurança no combate à pandemia. O público estará presente nas arquibancadas, que terão assentos marcados e distanciamentos sociais. O uso de máscaras, medição de temperatura e uso de álcool gel serão obrigatórios.

Ingressos já podem ser trocados:
Para assistir à abertura do Arena Cross 2021, os ingressos poderão ser trocados antecipadamente por dois quilos de arroz ou feijão na concessionária Universo Honda ou nas lojas Billabong, Sthill, Centauro e Hering Store do Serramar Shopping, em Caraguatatuba. Os alimentos serão doados para entidades assistenciais da cidade. Quem tem ingressos da etapa de 2020, realizada sem público devido à pandemia, pode retirar o ingresso atualizado para esta edição nos mesmos pontos de troca até o dia 20 de setembro. A organização não garante a troca de ingressos no dia do evento.     

O Arena Cross 2021 tem patrocínio da Honda, Pro Honda, Monster Energy e copatrocínio da KTM. O apoio é da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, Serramar Shopping, revista Pró Moto, revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e Linem (Liga Nacional de Esportes a Motor). 

Serviço:
Arena Cross 2021 – 1ª etapa
Data: 25 de setembro (sábado)
Horário: a partir das 16h
Local: Estacionamento Serramar Shopping
Endereço: Av. José Herculano, 1.086
Ingressos: 2kg de arroz ou feijão

Pontos de troca:
– Concessionária Universo Honda
End: Rua Major Aires, 379 – Centro – Caraguatatuba (SP)
Telefone: (12) 3886-9999

– Serramar Shopping
Lojas: Billabong, Sthill, Centauro e Hering Store

*Ingressos antecipados e limitados.
*A organização não garante a troca no dia do evento.
*Ingressos trocados para etapa de 2020 que foi realizada sem público devido à pandemia, devem ser trocados e atualizados pelos ingressos da etapa de 2021 nos pontos de troca até o dia 20/09.

Programação 1ª etapa*:
16h – Abertura dos portões
16h30 – Treinos classificatórios
19h30 – Abertura do evento e início das provas
21h às 22h30 – Transmissão ao vivo SporTV
22h30 – Encerramento

Calendário Arena Cross 2021*
1ª etapa – 25 de setembro – Caraguatatuba (SP)
2ª etapa – 16 de outubro – Jundiaí (SP)
3ª etapa – 27 e 28 de novembro – São Paulo (SP) – Pavilhão Anhembi

*Programação e calendário estão sujeitos a alteração

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site   👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!



Veja mais em  

Leia Também

close