HomeMotorsports.ptAbu Dhabi Desert Challenge, Final: Joaquim Rodrigues termina em 3.º!

Abu Dhabi Desert Challenge, Final: Joaquim Rodrigues termina em 3.º!

Joaquim Rodrigues fechou a temporada mundial de Rallies Cross Country com um pódio no Abu Dhabi Desert Challenge!

O piloto da Hero partiu na 4.ª posição da classificação geral para a última etapa que se disputou nesta quinta-feira com uma extensão de 217 km.

Uma tirada traiçoeira já que os pilotos tiveram de gerir o consumo de gasolina sob pena de ficar sem combustível. Um dos que não teve essa sorte foi Daniel Sanders – que seguia na 2.ª posição da classificação geral – que foi forçado a abandonar por falta do precioso líquido.

Consistente desde início, “J-Rod” aplicou a mesma “receita” hoje e o 5.º lugar na etapa foi suficiente para que o minhoto ascendesse ao 3.º posto final depois do azar de Sanders. Um excelente final de ano para o piloto de Barcelos que aqui fez a sua última corrida de preparação para o Dakar 2022!

O vencedor do Abu Dhabi Desert Challenge foi Mathias Walkner, o campeão do mundo de Rallies Cross Country de 2021. Mesmo não tendo ganho qualquer dia da prova – foi 2.º em todas as cinco etapas – o austríaco geriu na perfeição a sua corrida.

Vencedor de duas tiradas, Adrien Van Beveren subiu ao degrau intermédio do pódio a apenas 4m31s de Walkner. Atrás de Rodrigues, Aaron Mare e Konrad Dabrowski fecharam o Top 5.

Nesta prova participou também Sebastian Bühler. O luso-alemão sofreu uma queda quando seguia no penúltimo dia quando seguia na 6.ª posição da classificação geral. Imediatamente evacuado para o hospital, seria diagnosticada a fractura de um fémur que o vai afastar da competição por algum tempo.

Terminado que está o campeonato do mundo de Rallies Cross Country, que venha o Dakar 2022!

Classificação final do Abu Dhabi Desert Challenge 2021

:.

(Foto: Hero Motosports)



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close