HomeRevista PróAD78 Team Brasil é a melhor equipe Yamaha no WSBK SSP300

AD78 Team Brasil é a melhor equipe Yamaha no WSBK SSP300

Com os pilotos Meikon e Ton Kawakami, equipe patrocinada pela Yamaha Racing Brasil finalizou na terceira posição do Mundial

Após as oito etapas da temporada 2021, o Mundial de Superbike consagrou a AD78 Team Brasil como a melhor equipe Yamaha da competição e a terceira melhor equipe na categoria WorldSSP300. Com mais experiência na modalidade, os irmãos Ton e Meikon Kawakami fizeram uma forte temporada, mostrando resultados expressivos.

A etapa de abertura teve início com a pole position de Ton Kawakami, que brigou no pelotão da frente durante toda temporada, conquistando seu primeiro pódio na etapa de Barcelona.

“A temporada 2021 foi de muita evolução. Começamos com uma pole em Aragon e duas corridas muito boas com um P7 e P6, lutando pelo pódio até a última volta. Na temporada, tivemos algumas dificuldades, são muitas motos na categoria e um pequeno erro te tira de disputas importantes, disputas pelo pódio e pela vitória. Mas em Barcelona o primeiro pódio chegou, fiz uma corrida com um ritmo muito bom, explicou o piloto. “Estou muito feliz com o trabalho deste ano e só tenho a agradecer toda a minha equipe, mecânicos e staff. Evoluímos muito em todas as corridas, sempre no grupo mais rápido e lutando muito. Obrigado ao time Yamaha Brasil, AD78 e MS Racing”, completou.

Em sua segunda temporada na modalidade, Meikon também fez bonito e mostrou muita evolução e velocidade. Oitavo colocado no campeonato, o irmão mais novo foi o detentor das voltas mais rápidas nos circuitos de Aragon e Assen, levando pra casa o primeiro lugar na disputa do Pirelli Best Lap Award, campeonato de voltas rápidas. Ele também conquistou um pódio, depois de largar da 20ª posição e finalizar em 2º na etapa de Misano, na Itália.

“Misano foi um fim de semana muito especial para mim, largamos de P20 e chegamos em P5 na primeira corrida e fomos para o pódio em P2 na segunda corrida. Me diverti bastante escalando o pelotão, para chegar na frente”, comemorou. “Foi uma temporada muito boa, estávamos no grupo da frente lutando em quase todas as corridas. Em relação a temporada passada evoluímos muito. O trabalho da equipe foi muito bom, por isso quero agradecer a Yamaha Brasil, AD78, MS Racing e todos que estão sempre na torcida por nós. Muito obrigado!”, finalizou.

Feliz com o resultado e com a evolução, Alan Douglas, o chefe de equipe responsável pelos feitos dos brasileiros no Mundial, comemora a posição de honra de seu time, destaque entre 23 equipes e 44 pilotos.

“Foi um ano de muita evolução! Se compararmos com os resultados de 2020, demos passos grandes e importantes. Nas corridas estávamos sempre no grupo da frente, disputando pódios e vitórias. Conquistamos Pole Position, dois pódios e voltas rápidas. O resultado da classificação, tanto de equipes quanto de pilotos, mostra essa evolução. Fomos a melhor equipe Yamaha do Mundial e a terceira melhor do Campeonato. Com certeza finalizamos essa temporada melhores, mais fortes e preparados para continuar este trabalho”.

A Equipe AD78 Team Brasil by MS Racing, formada pelos pilotos Ton Kawakami e Meikon Kawakami, conta com o patrocínio da Yamaha Racing Brasil, Playstation, MotulBR, LS2, iPlantForest, Pirelli BR, Alpinestars BR, MG Bikes, MS Racing e AD78.



Veja mais em Revista Pró

Leia Também

close