HomeMotoraidAlex Salvini se aposenta das corridas – “o momento está certo”

Alex Salvini se aposenta das corridas – “o momento está certo”

A lenda italiana off-road Alex Salvini anunciou que esta será a última temporada de corrida no Campeonato Mundial de Enduro em tempo integral e que ele se aposentará como piloto profissional.
“É realmente estranho e emocionante parar”, diz o grande homem que pôs fim a mais de 20 anos de corrida nos Campeonatos Mundiais de Motocross e Enduro.

“Quando penso de volta para onde tudo começou, como continuou até agora, parece que o tempo passou. Tem sido uma jornada incrível, composta de altos e baixos, alegrias e tristezas, vitórias e derrotas.”

Em uma carreira que começou quando ele saiu de casa aos 15 anos “para seguir meu próprio caminho”, Salvo chegou ao topo com um título do Campeonato Mundial de Enduro de 2013 e representou seu país na equipe italiana no ISDE e Motocross of Nations nada menos que 15 vezes – notavelmente em pé no pódio mais uma vez na semana passada, tendo desempenhado um papel fundamental no teste final

“Todas essas experiências me deram emoções incríveis, que valem muito mais do que qualquer troféu ou medalha e que permanecerão comigo para sempre.” Alex acrescenta.

Em um comunicado divulgado hoje, nove anos depois de reivindicar o Campeonato Mundial de Enduro (nove é o número de corrida dele, é claro), Alex diz que agradecer a todas as pessoas que trabalhou, todos os fãs e torcedores, patrocinadores e namoradas seria uma lista interminável.

“Nesta longa jornada, conheci algumas pessoas que estão ao meu lado há muito tempo e me ajudaram a emergir como atleta e como homem também.” Salvini continua. “Davide Perni, Andrea Bartolini, Tullio Pellegrinelli, mecânicos como Antonio Specia e Luca Castellana, companheiros de equipe e adversários com quem fiz amigos como Angelo Pellegrini, Massimo Bianconcini, Matti Seistola, Alessandro Battig, Simone Albergoni ou meu irmãozinho Bruno Crivilin. Gerentes de equipe como Franco Mayr e Fabrizio Azzalin, ou meu parceiro no S2 Motorsport Marco Valentini.”

“Não é o fim”, diz Alex, “Estou muito apaixonado por bicicletas para parar. É um adeus à minha carreira como profissional. O que farei a partir do próximo ano será apenas pelo prazer de cavalgar!”

Da nossa parte no Enduro21, Alex sempre foi o maior profissional dos pilotos para lidar. Sempre disposto a falar e explicar sua corrida, sua configuração de bicicleta, uma técnica para andar de maneira uniforme e muito mais.

Da mesma forma, ele sempre tem um homem pronto para mostrar suas emoções e nossos momentos mais memoráveis com Salvo foram as poucas ocasiões demais em que um título escapou de suas mãos – geralmente não por sua própria culpa e nunca foi por vontade de tentar.

Em 2019, por exemplo, quando o título da E2 chegou à rodada final em Ambert, França, o grande homem mal conseguia falar com emoção, mas ainda desistiu de seu tempo através das lágrimas.

Para esses momentos, mas especialmente o prazer de ver um profissional trabalhando em duas rodas, arrivederci Alex, ci vediamo in giro e buona fortuna!



Veja mais em Motoraid

Leia Também