Resultados da terceira rodada do campeonato de EnduroCross GEICO AMA 2022 2022 em Denver, Colorado, onde Trystan Hart conquistou seu primeiro geral da temporada, Colton Haaker cai e Taddy Blazusiak continua a liderar a classificação.
A temporada de EnduroCross 2022 não pode ser acusada de ser maçante com três vencedores das três rodadas agora depois que Trystan Hart fez seu primeiro geral, recuperando de um mecânico no fim de semana passado com seu Red Bull KTM.
A pontuação de Hart de 2-3-1 nas três motos foi suficiente para vencer Taddy Blazusiak em segundo lugar com 4-1-2 motos, embora o piloto da GASGAS Factory continue a liderar a classificação de pontos do campeonato. FactoryOne Sherco, Cody Webb, ficou em seu segundo pódio no salto com 3-2-5 acabamentos, colocando-o em terceiro lugar no geral.
Qualificadores de volta quente de cabeças Hart
Trystan Hart colocou o marcador para as corridas noturnas, definindo o tempo de hot-lap mais rápido de 58.721. Colton Haaker, da Rockstar Husqvarna, foi o segundo mais rápido, com 58,824 à frente de Cooper Abbott, da FactoryOne Sherco, tendo sua melhor corrida de qualificação da temporada até agora em terceiro lugar em 58,925. O vencedor da segunda rodada Jonny Walker ficou em quarto com um tempo de 59,404 à frente de Webb, o quinto mais rápido e quebrando o minuto em 1:01,651.
A pista de Denver era grande, ampla e aberta, com algumas seções difíceis, incluindo uma matriz de toras infernais, embarque para uma volta com Max Gerston:
Moto 1
O cinco vezes campeão do EnduroCross, Colton Haaker, levou o Moose Holeshot e uma liderança inicial no moto, à frente de Blake Gutzeit, Cody Webb e Jonny Walker. Haaker tem sido inconsistente por seus próprios padrões nesta temporada EX até agora, muitas vezes cometendo erros quando em um resultado forte.
Mas não nesta moto (continue lendo…) como manteve a liderança e dominou a corrida, apesar da pressão tardia de Hart, que começou em sétimo, mas pegou todos para terminar P2 à frente de Webb.
Resultados do Moto 1
Moto 2
A segunda moto inverte as posições de chegada dos dezesseis pilotos da primeira corrida para as escolhas de portão, então os oito melhores pilotos começam na segunda fila. Spenser Wilton aproveitou o início da primeira fila e disparou para uma vantagem inicial.
Nick Thompson e Taddy Blazusiak estavam bem atrás dele no segundo e terceiro com Haaker fazendo uma grande descida na matriz, dobrando suas barras no processo. Blazusiak faria um trabalho rápido das coisas e assumiria a liderança até o final da primeira volta com Cody Webb rapidamente em segundo e nos calcanhares.
Webb nunca teve a velocidade de fazer um passe e com Taddy impecável na frente, ele cruzou para o primeiro lugar.
Tendo indiscutivelmente o passeio da noite, certamente em relação ao resultado geral, Trystan Hart veio do 10o na primeira volta e voltou para o terceiro slot para moto dois à frente de Abbott e Ty Cullins.
Resultados do Moto 2
Moto 3
Na moto final, Hart finalmente fez o início e manteve o primeiro lugar direto para a bandeira em um passeio impecável. A partir do momento em que a queda do portão Hart estava focado e montou uma corrida consistentemente sólida.
Cooper Abbott estava novamente em forma de voo para o segundo lugar durante a maior parte da corrida, mas infelizmente teve alguns soluços nas voltas finais e caiu para o quarto lugar.
Enquanto isso, Blazusiak fez o oposto. Depois de passar a maior parte da corrida em quarto lugar, ele fez passes nas últimas voltas para terminar em segundo lugar e perder por pouco o geral.
Jonny Walker, que teve uma noite tranquila em comparação com uma semana antes, conseguiu seu melhor resultado da noite e a volta mais rápida para um terceiro lugar no moto três.
Resultados do Moto 3
Trystan Hart: “Foi uma ótima noite aqui em Denver e acabei conseguindo a vitória. Provavelmente o destaque da minha noite foi conseguir o Hot Lap, porque isso é algo em que eu tenho trabalhado. Estou super empolgado por ter esse impulso indo para a Rodada 4.”
Os 10 melhores resultados gerais viram Jonny Walker terminar em quarto com um placar de 6-7-3, Cooper Abbott em quinto no geral com 8-4-4, Tim Apolle em sexto à frente de Haaker, que ficou em sétimo.
Ty Cullins ficou em oitavo no geral à frente de Will Riordan em nono. Nick Thompson ficou em décimo lugar no geral.
Classificação do campeonato após a terceira rodada:
Turner e Forsley se apresentam na classe Women’s Pro
A quatro vezes campeã feminina de EnduroCross, Shelby Turner, conquistou a vitória após uma emocionante batalha frente a frente com Louise Forsley, da Sherco USA. Os dois terminaram P1 e P2, respectivamente, após a corrida da temporada na classe Feminina e sem Rachel Gutish em terceiro e Hallie Marks em quarto.
Brandon Petrie venceu o evento principal da classe Expert à frente de Justin Soule em segundo e Josh Roper em terceiro. Roper, um piloto da GasGas, venceu o California Trials Invitational no início deste ano.
O evento principal da classe intermediária foi vencido por Coleman Johnson à frente de Braxton Hintze em segundo e Jack Williford em terceiro.
David Kamo venceu a classe Veterans com Tyler Kinkade em segundo e Ryan Gouevia em terceiro.
A classe de novato foi vencida por Ray Amos. Fernando Pascal ficou em segundo e Justin Webb ficou em terceiro.
Jack Williford venceu a classe Junior Trials, que é limitada a pilotos de 12 a 17 anos de idade. Braxton Hintze ficou em segundo lugar à frente de Riley Bender em terceiro.
A quarta rodada da GEICO AMA EnduroCross Championship Series 2022 tira um fim de semana de folga e retorna no sábado, 22 de outubro, em Prescott Valley, Arizona.