HomeMotorsports.ptAMA Motocross 450, Unadilla: Ken Roczen imbatível

AMA Motocross 450, Unadilla: Ken Roczen imbatível

A oitava etapa do campeonato AMA Motocross 450 disputou-se este sábado em Unadilla naquele que é talvez o traçado mais “europeu” nos EUA.

Ken Roczen (1.º/1.º) dominou os acontecimentos em ambas as mangas. Líder “de fio a pavio” na corrida de abertura, o alemão soube esperar pela altura certa para Chase Sexton (11.º/2.º) na segunda manga depois do norte-americano liderar as primeiras três voltas.

2.º no campeonato atrás de Dylan Ferrandis (2.º/3.º), Roczen “fez a sua parte” para tentar encurtar a distância mas o francês voltou a mostrar por que motivo lidera a classificação provisória com 39 pontos de vantagem… Ferrandis foi 2.º na geral e conquistou o seu oitavo pódio… em oito provas!

Marvin Musquin (4.º/4.º) completou um pódio 100% europeu. O piloto da KTM nem sempre saiu bem da grelha mas mostrou bom ritmo. Esta foi a primeira vez do gaulês no Top 3 este ano, curiosamente apenas alguns dias depois de ter sido anunciado que vai representar a França no Motocross das Nações.

Eli Tomac (3.º/7.º) foi penalizado pela falta de consistência dos seus resultados, falhando o pódio por apenas 2 pontos. O Top 5 ficou completo com Chase Sexton.

O AMA Motocross tem a sua próxima jornada no dia 21 de Agosto em Budds Creek.

Classificação geral da categoria AMA MX450 em Unadilla
Classificação atual do campeonato da categoria AMA MX450 após Unadilla

:.

(Foto: @align.with.us / Yoshimura)



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close