O francês é o primeiro piloto a conseguir vencer duas rondas consecutivas no AMA Supercross 250 Costa Oeste.
Austin Forkner foi o mais rápido na partida mas quem assumiu de imediato a liderança foi Michael Mosiman. O piloto da Husqvarna estava determinado em conseguir a primeira vitória da sua carreira e, durante quatro voltas, aguentou a pressão do piloto da Kawasaki.
Depois do desaire sofrido em Anaheim II – onde foi apenas 17.º – Forkner sabia que tinha de ganhar o maior número de pontos possível e ultrapassou Mosiman na 5.ª volta. Mas o que o n.º 52 não contava era que Dylan Ferrandis também conseguisse superar o líder inicial exatamente na mesma volta.
A partir daqui, Forkner e Ferrandis reeditaram uma luta tantas vezes já vista. O francês tentou várias vezes a ultrapassagem mas o piloto da Kawasaki aguentou sempre bem a pressão.
Mas, a 4 voltas do fim, Ferrandis desferiu o ataque definitivo, curiosamente na mesma curva em que Cooper Webb também superou Adam Cianciarulo na Final da classe 450.
Forkner teve uma saída de pista e o piloto da Yamaha caminhou solitariamente para a sua segunda vitória consecutiva na categoria 250 Costa Oeste. Com isto, o gaulês lidera agora o campeonato com 7 pontos de vantagem sobre o seu colega de equipa, Justin Cooper, ele que foi 3.º em San Diego.
Depois de liderar as primeiras voltas, Michael Mosiman terminaria na 4.ª posição na frente de Brandon Hartranft.
O campeonato AMA Supercross ruma agora à Costa Este dos Estados Unidos da América. Por esse motivo, a categoria 250 Costa Oeste tem um interregno de um mês e meio, regressando “ao ativo” no dia 28 de Março em Seattle.
(Foto: Facebook AMA Supercross)