Pela terceira vez este ano, o Angel Stadium em Anaheim recebeu uma ronda do AMA Supercross 450.
Jason Anderson foi o autor do “holeshot” levando atrás de si Eli Tomac, Marvin Musquin, Justin Barcia e Malcolm Stewart. Por sua vez, Ken Roczen teve uma pequena saída de pista e arrancou em último.
Tomac não esperou muito tempo para tentar roubar a liderança a Anderson. Após várias tentativas, aos 4 minutos de corrida, o piloto da Yamaha lançou o ataque ao “El Hombre” mas o piloto da Kawasaki respondeu logo na curva seguinte e recuperou o comando.
A partir daí, Tomac perdeu algum “fogo” e Anderson começou a ganhar vantagem. O n.º 21 rapidamente colocou 2 a 3 segundos sobre ET e, na segunda metade da corrida, conseguiu mesmo ampliar esse avanço.
Jason Anderson venceu assim com autoridade, reduzindo assim para 12 pontos a desvantagem no campeonato para Eli Tomac.
Justin Barcia herdou o 3.º posto após a queda de Marvin Musquin a meio da corrida. Novamente muito consistente, Malcolm Stewart foi o 4.º classificado na frente da dupla francesa composta por Musquin e Dylan Ferrandis.
O campeão em título, Cooper Webb, não foi além da 8.ª posição enquanto que Ken Roczen voltou a ter uma noite difícil ao terminar apenas em 11.º depois dos problemas no arranque.
O AMA Supercross ruma agora à costa este dos EUA para disputar a sétima ronda em Minneapolis já no dia 20 de Fevereiro.