HomeMotorsports.ptAMA Supercross 450, Anaheim I: Domínio de Ken Roczen

AMA Supercross 450, Anaheim I: Domínio de Ken Roczen

AMA Supercross 450, Anaheim I: Domínio de Ken Roczen thumbnail

O campeonato AMA Supercross teve início este sábado à noite num regresso há muito aguardado da cidade de Anaheim ao calendário.

No arranque da Final de 450, Chase Sexton foi o mais rápido a chegar à primeira curva mas Ken Roczen “roubou” o “holeshot” ao seu companheiro de equipa e assumiu a liderança.

Os dois pilotos da Honda rapidamente se começaram a destacar conjuntamente com Adam Cianciarulo.

Um pouco mais atrás vinha um grande grupo constituído por Justin Barcia, Shane McElrath, Cooper Webb, Jason Anderson, Malcolm Stewart, Marvin Musquin e Eli Tomac.

Gradualmente, Roczen e Sexton foram descolando de Cianciarulo e a luta pela vitória cedo começou a “aquecer”. o norte-americano parecia estar mais rápido que o alemão e várias vezes ameaçou ultrapassar o seu colega de equipa.

No entanto, a meio da corrida, Sexton cometeu um erro na abordagem a uma curva e caiu… na volta seguinte, o piloto da Honda arriscou tudo nos “whoops” e… caiu de novo!

Ken Roczen ficou isolado no comando com mais de 10 segundos de avanço sobre a luta pelo 2.º lugar que animou a fase final da prova. Os protagonistas foram Justin Barcia, Jason Anderson e Cooper Webb.

Um “blockpass” mais “aceso” de Barcia a Anderson acabou com o novo piloto da Kawasaki no chão! Quem ganhou com esta manobra foi Cooper Webb que assim passou pelos dois e assumiu a 2.ª posição!

Ken Roczen venceu com grande vantagem  depois de uma corrida em que soube gerir muito bem a pressão. Foi a 20.ª vitória do germânico no AMA Supercross e a 4.ª vez em que triunfou na ronda de abertura do campeonato!

Cooper Webb foi 2.º mas mostrou por que motivo é o campeão em título. O piloto da KTM chegou a rodar em 6.º mas manteve a calma e paulatinamente foi tirando partido dos erros dos seus adversários para terminar atrás de Roczen.

Justin Barcia subiu ao degrau mais baixo do pódio e falhou o objetivo de vencer a prova inaugural em quatro temporadas seguidas. Ainda assim, um bom início de campeonato para o piloto da GasGas.

Marvin Musquin “roubou” o 4.º posto a Chase Sexton mesmo em cima da linha de meta! A luta franco-americana foi muito acesa mas o piloto da KTM levou a melhor sobre o da Honda que, recorde-se, tinha caído duas vezes seguidas a meio da corrida.

O campeonato AMA Supercross prossegue no dia 15 de Janeiro em Oakland.

:.

(Foto: FB Yoshimura America)



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também