Numa decisão inesperada, Ken Roczen anunciou que vai retirar-se desta temporada do campeonato AMA Supercross 450.
Em conjunto com a Honda e com a sua família, o alemão decidiu parar para tratar da sua saúde. O piloto da HRC tem lidado com problemas relacionados com o vírus Epstein-Barr que já o tinham afastado do campeonato AMA Motocross em 2020.
Depois de vencer a ronda de abertura da época de 2022, Roczen contraiu COVID-19 após a prova de San Diego e não conseguiu recuperar a sua forma desde então.
O germânico vai então parar para procurar a ajuda de especialistas com quem já trabalhou no passado, aquando das graves lesões sofridas nos braços em 2017 e 2018.
“O apoio da Honda tem sido incrível. Não podia pedir mais sobre a nossa forma de trabalhar e de tomar estas decisões em conjunto, mesmo sendo elas bastante difíceis. Devo-lhes um título e esse é o meu foco daqui para a frente” disse K-Roc.
Vamos esperar que o alemão consiga mesmo recuperar a sua saúde pois não há dúvidas que é um grande talento que simplesmente não tem conseguido estar à altura das expectativas que recaem sobre um piloto do seu calibre.
:.
(Foto: FB AMA Supercross)