HomeShow RadicalAMA Supercross retorna em MAIO???

AMA Supercross retorna em MAIO???

Com o retorno das atividades comerciais aos poucos em inúmeros países do mundo, os processos de quarentena e isolamento social na medida do possível vão se diminuindo e pouco a pouco as inúmeras atividades públicas que estão pausadas começam a ver a luz no fim do túnel e muitos eventos já estão começando a moldar novos calendários e opções de retorno. Principalmente eventos que foram interrompidos pela matade da temporada como é o caso do grandioso SuperCross Americano.

Existem rumores circulando entre as equipes do AMA SX de uma possibilidade enorme das 7 etapas restantes da temporada aconteceram a partir de Maio, já que o campeonato de Motocross já está previsto para o final de Junho. Com isso os planos da organização do AMA SX é de começar e encerrar a temporada antes do início do MX e assim manter o padrão do esporte nos EUA, SX primeiro depois MX.


Tomac #3 parou o campeonato na liderança mas tem um Roczen determinado a conquistar o título bem próximo na pontuação.

Outro fator interessante é que o Statefarm Stadium em Glendale, Arizona (que já sediou a quarta rodada do campeonato) poderá ser o único estádio a receber as 7 últimas etapas porém com layouts de pistas alterados a cada fim de semana, inicialmente o evento deverá acontecer sem público e na medida que a situação da pandemia for amenizando as rodadas finais poderão contar com os portões abertos.

Inicialmente os organizadores estavam cogitando encerrar o campeonato após a temporada do MX ou até mesmo no final do ano para não prejudicar as sessões de treinos dos pilotos que no momento já se encontram treinando para o Motocross, porém há um grande problema nesse planejamento que é a falta de datas nos estádios que no segundo semestre terão uma grande demanda de reservas para shows e outros inúmeros eventos que estão acumulando seus calendários todos para o meio e final da temporada.


Será que Roczen #94 conseguirá superar Tomac e levar esse título depois de todas as lesões que sofreu nos últimos anos?

Contudo o que mais parece viável para todos nos EUA é realmente o plano que até o momento não passa de fortes rumores do SX retornar em Maio, no Brasil também já recebemos contatos de alguns organizadores de regiões menos afetadas pelo vírus que já estão com programação de eventos ao ar livre como: Trilhões e Enduro para o final do mês de Maio. Seguimos ajustando nossa agenda e reservando as datas para os nossos clientes aqui, mas uma coisa é certa do meio do ano para frente não vai ter um fim de semana vago!

Estamos na torcida pelo retorno do SX e de todas as modalidades em 2 Rodas no mundo todo o mais breve possível e assim que o SX retornar as Lives no SR retornarão junto!

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site   👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!



Veja mais em  

Leia Também

close