HomeShow RadicalAma Supercross retorna esse final de semana em Salt Lake City para...

Ama Supercross retorna esse final de semana em Salt Lake City para a reta final

Salt Lake City sediará todas as 7 etapas restantes.

Após uma pausa de pouco mais de dois meses, devido a pandemia do Covid 19, no próximo domingo, 31, o Ama Supercross está de volta, e com várias mudanças.

A data prevista para a final, é 21 de junho, com todas as 7 etapas restantes a serem realizadas no Rice-eccles Stadium, em Salt Lake City.

Para cumprir as 17 etapas programadas inicialmente, a solução encontrada pela organização, foi a realização das etapas aos domingos e quartas feiras.

Desde a pausa do campeonato, em meados de março, a organização trabalhou com diversas possibilidades e localidades para realizar a reta final da competição. Salt Lake City foi escolhida pelo fato de ter sido uma das primeiras regiões a receber autorização das autoridades para a realização de eventos. Mas ainda assim, todos envolvidos de alguma forma no evento deverão seguir restrições relacionadas a pandemia, e serão submetidos a testes.

Vale ressaltar algumas mudanças importantes válidas para todas etapas restantes da competição.

Não haverá público, o número de pessoas envolvidas no evento está limitado a 900 pessoas, e todos deverão usar máscaras (Pilotos, mecânicos, seguranças, membros da organização etc). Todos os participantes do evento serão submetidos a testes para Covid 19, quem testar positivo, estará fora do evento. A pista deverá sofrer modificações, porém acreditamos que não seja grandes mudanças no traçado por conta do curto intervalo entre uma etapa e outra.

O formato das disputas sofreram alterações para reduzir ao máximo o número de pilotos presentes nas etapas. Com o novo formato apenas os 40 melhores pilotos, baseado na classificação das 10 primeiras rodadas, estarão nas disputas da reta final, essas alterações são válidas para todas as categorias. Com isso não haverá treinos classificatórios, apenas treinos livres, no mais a programação segue sem mudanças.

Eli Tomac é o atual líder da 450 com 3 pontos de vantagem sobre o alemão Ken Roczen, na 250 Leste Chase Sexton é o atual líder, enquanto Dylan Ferrandis segue no topo da classificação na 250 Oeste.

O Brasileiro Enzo Lopes ocupa a 7ª colocação na Costa Leste, e disputará as etapas nas seguintes datas: 31/05, 3/6, 7/6, 17/6 e 21/06.

Transmissão

O instagram @showradicalpontocom, estará de volta com a LIVE GRATUITA, no próximo domingo a partir da 19hrs. Nosso repórter fotográfico Tiago Lopes está nos EUA, mas devido ao Covid 19, não está sendo realizada o credenciamento de imprensa a estrangeiros, dessa forma Tiago segue acompanhando os brasileiros que vivem lá em diversos CT’s espalhados pelo país.

Calendário

11ª etapa – 31/05 (250 Leste)
12ª etapa – 03/06 (250 Leste)
13ª etapa – 07/06 (250 Leste)
14ª etapa – 11/06 (250 Oeste)
15ª etapa – 14/06 (250 Oeste)
16ª etapa – 17/06 (250 Leste)
17ª etapa – 21/06 Showdown (250 Leste/Oeste)

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site   👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!



Veja mais em  

Leia Também

close