Pelo 2º ano consecutivo, a capital de Utah sediará as últimas etapas da temporada 2021 do AMA SX 2021!
Sim, e terá torcida presente no Rice Eccles Stadium! ?
A Feld Entertainment, companhia que organiza o AMA SX, disponibilizou uma quantia limitada de ingressos para a torcida em geral. Uma notícia maravilhosa para nós amantes das Dirt Bikes.
A renda do público é de extrema importância, pois sabemos das dificuldades que nosso esporte sofre!
(E sem contar a belezura que é ver um estádio lotado de fãs acompanhando seus pilotos favoritos).
- O que esperar das últimas 2 etapas nas montanhas de Utah?
- Altitude interfere mais pro piloto ou pro acerto da motocicleta?
O que sabemos até o momento, é o acerto entre Cooper Webb e sua KTM 450SX-F.
Já neste Sábado, poderemos ter caneco de campeão pintando no Pódium.
Webb pode confirmar seu 2º título na classe principal do AMA SX, mas para isso, precisa vencer e Roczen finalizar a corrida em 7º ou abaixo disso.
Caso contrário, a disputa ficará para a última etapa no dia 01 de Maio.
Pontos à se analisar:
- Webb se mostrou muito forte nos minutos finais das corridas. Um competidor ao estilo Ryan Villopoto, que “guardava” suas melhores voltas para o final;
- Roczen não pretende entregar o título tão fácil para Webb. Ele mostrou que tem velocidade e preparo físico, mas precisa contar um pouco com a sorte também;
- Altitude combina com Eli Tomac, o piloto natural de Cortez no Colorado é bem familiarizado com o clima. “Pegou a dica né?!” ?
E retornamos á costa Leste na 250SX!
Já fazia um certo tempo que não enxergávamos as caras dessa turma, a última vez foi em Orlando 1, no dia 13 de Fevereiro.
Colt Nichols (líder) e Christian Craig, ambos da Star Racing Yamaha, seguem na briga pelo título com apenas 8 pontos de diferença.
Em 3º lugar vem Jo Shimoda, da Pro Circuit Kawasaki, se mostrando muito consistente durante a temporada, mas segue na luta para conquistar sua primeira vitória com a nova equipe.
Jett Lawrence da HRC Honda mostrou grandes avanços desde sua temporada de estreia até a última etapa realizada. Ele tem pouca esperança de título, até porque está à 38 pontos atrás de Nichols, mas certamente vai querer mandar uma mensagem de que chegará com ainda mais força na temporada 2022. (Até pra mostrar que é o Lawrence mais rápido da família, hehehe, brincadeira Hunter).
Mal posso esperar pra ver toda essa galera reunida no Leste-Oeste Showdown no dia 1º de Maio, também em Salt Lake City/UT.
E chegamos ao fim das corridas em Speedways, retornamos aos bons e velhos estádios.
O desenho da pista para SLC 1 é um pouco básico, bem semelhante ao de Indianápolis 3.
Mas depois de 3 rodadas com pistas desafiadoras em Atlanta, acho que é bom mesmo dar uma pausa, sendo assim, os pilotos serão capazes de traçar linhas paralelas na pista.
Confira o traçado: ?
E aí, quais são suas apostas para a penúltima etapa de 2021?
Bora jogar? Então clica no link, e aposte no Bolão: https://brmx.com.br/bolao-brmx-16a-etapa-slc-1-ama-sx-2021/
Matéria: João Vitor Fanton