HomeRevista PróApoio federal para Nações 2021

Apoio federal para Nações 2021

Diretoria do Supermoto apresentou projeto que envolve a representação do Brasil no Supermoto

A diretoria do Supermoto da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) esteve reunida com membros do parlamento na última semana em busca de apoio. Cláudio Sarmento, o “Bicudo”, diretor da modalidade, apresentou ao deputado federal Felício Laterça (PSL) o projeto que envolve a representação do Brasil no Supermoto das Nações 2021, que acontece nos dias 18 e 19 de setembro, na França. O circuito de Carole, localizado em Tremblay-en-France, sediará o evento.

O delegado, que atua na Câmara dos Deputados desde 2019, recebeu a ideia de braços abertos. Para Bicudo, este é o primeiro passo para que a equipe formada para representar o país na maior competição da modalidade no mundo tenha aporte do Governo Federal através do Ministério do Esporte. “Este apoio é muito importante para o esporte, seria algo inédito. Com esta reunião pudemos estreitar os laços, espero coisas boas vindas dali. Pode acelerar que a reta é longa”., diz otimista.

O comissário desportivo Humberto Montenegro e o secretário parlamentar Wagner Tavares tiveram participação fundamental na promoção deste encontro. A diretoria do Supermoto têm se reunido com possíveis patrocinadores e apoiadores para a modalidade nos últimos meses.

O Campeonato Brasileiro de Supermoto retorna este ano após sua pausa em 2018. O pré-calendário já foi divulgado mas está sujeito a alterações. Você pode conferir clicando aqui.

 

Crédito: Confederação Brasileira de Motociclismo



Veja mais em Revista Pró

Leia Também

close