HomeMXGOApós clamor de pilotos, Copa Goiás de Motocross está de volta ao...

Após clamor de pilotos, Copa Goiás de Motocross está de volta ao calendário Estadual.

Corridas bem organizadas, boa estrutura, casa cheia, tanto no número de pilotos quanto no público, assim recordamos das provas válidas pela Copa Goiás de Motocross, campeonato regional realizado por nosso amigo e parceiro Wesley Pakito, que hoje, graças a sua competência, ocupa o cargo de diretor de provas do Campeonato Brasileiro de Motocross.

Desde que começamos a fotografar no Motocross, por volta de 2009, recebemos o convite para acompanhar as provas da Copa Goiás, e temos ainda bem frescas na memória, as lembranças das últimas provas disputadas, meados de 2016 na cidade de Alexânia.

Desde então, por conta de seus compromissos junto a entidade máxima do motociclismo nacional, a CBM, Pakito se viu obrigado a abrir mão da realização do campeonato, devido a falta de tempo hábil para montar planos e executar os projetos, de correr atrás das prefeituras e propor a realização das provas.

Desde então, os pilotos sempre clamaram pelo retorno do campeonato, já que as provas sempre foram sinônimo de organização e bom ambiente para pilotos e familiares.

“Realmente sempre fui muito cobrado, digamos assim, por parte dos pilotos, para que retornasse com a realização do campeonato, e devido ao momento relativamente negativo para o esporte a nível nacional, com a grande redução do número de provas por todo o país, essa cobrança cresceu muito principalmente no último ano.

Diante de tudo, eu e minha equipe, sentamos e decidimos, “É hora de voltar a realizar o campeonato!”, então resolvemos enfrentar as dificuldades, intercalar entre nossos compromissos com o Brasileiro de Motocross e o Goiano de Motocross, realizaremos novamente a Copa Goiás de Motocross.” – relata Wesley.

A notícia foi recebida com muita euforia por parte dos pilotos e demais envolvidos com o esporte no estado e região.

“Em um momento em que o esporte pede socorro no país, com a redução drástica do número de provas homologadas e de boa qualidade, a iniciativa do Pakito de retomar com a Copa Goiás de Motocross deve ser muito valorizada.

Provas bem organizadas, com bom público, boa estrutura são muito difíceis de serem executadas e estão cada dia mais escassas, então temos sim que bater palmas pela vontade e iniciativa, revertendo em grande número de pilotos presentes para abrilhantar ainda mais o evento e garantir sempre um belo espetáculo ao público, que sempre lota as arquibancadas por onde passa o campeonato.” – relata Danyllo Proto, fotógrafo e redator do MXGO.com.br.

O regulamento do campeonato ainda não está finalizado, mas possivelmente contará com grandes novidades em seu formato, bem como em sua estrutura, já que Wesley vem estudando e buscando novidades para  trazê-las para o estado.

A primeira etapa da Copa Goiás 2020 já tem paco e data.

As disputas ocorrerão nos dias 21 e 22 de março na cidade de Alto Horizonte, cidade tradicional da Copa, que já fora palco de grandes disputas nos anos dourados do Campeonato.

O regulamento oficial também será divulgado por nós, porém, alguns detalhes já foram previamente decididos, como a premiação por exemplo. A copa pagará uma média de dez mil reais em premiação aos pilotos, já as categorias e demais informações serão informados na conclusão do regulamento.

O valor da inscrição ainda não foi estipulado, uma vez que alguns detalhes ainda devem ser ajustados para que se chegue em um custo final de organização, já para pontuar no campeonato, os pilotos devem se filiar junto a Federação de Motociclismo do Estado de Goiás, FMG e estar em dias com as documentações exigidas pela entidade.

“Estamos aguardando a confirmação de alguns parceiros para que possamos divulgar o cartaz final da etapa e anunciar os patrocinadores do campeonato, mas não mediremos esforços para melhorar o que já fazíamos com muito carinho para os pilotos e familiares.” – Finaliza Pakito.

Nós do MXGO.com.br daremos suporte nas divulgações e publicação de material referente a Copa, que sem dúvida já nasce com o sobrenome Sucesso.

Veja mais em MXGO

Leia Também