HomeRevista PróBagnaia conquista mais uma pole na motoGP

Bagnaia conquista mais uma pole na motoGP

Apesar dos esforços de Fabio Quartararo, Francesco Bagnaia mostrou seu domínio ao conquistar a pole position na etapa da Alemanha da MotoGP.

Depois de bater novos recordes durante os treinos em Sachsenring tanto no FP2 quanto no FP3, Bagnaia, da Ducati, não perdeu tempo e dominou o treino de classificação que acontece amanhã na Alemanha.

Com Aleix Espargaró inicialmente sendo o mais rápido com um tempo de 1:20.413s, Bagnaia ficou por mais de três décimos antes de acelerar na curva um.

Apesar de uma volta de tirar o fôlego, o tempo de Bagnaia logo foi ameaçado, pois seu companheiro de equipe Jack Miller fez meio décimo a menos do italiano.  Tornando temporariamente uma dobradinha da Ducati, Jorge Martin se recuperou de um FP4 ruim para ir para o Terceiro lugar.

Com o segundo lugar durante o Q2, Bagnaia foi um dos primeiros a fazer uma volta perfeita, e o esforço foi compensado com o tempo cravado em 1m 20s.

Não satisfeito, a próxima volta de Bagnaia foi ainda melhor, pois ele se tornou o primeiro piloto a passar abaixo da barreira de 1m 20s.

Já o Francês da Yamaha e líder do campeonato mundial, Fabio Quartararo, ‘Estava muito lento’ pois o piloto se preocupou com as condições de seu pneu que trouxeram um ritmo inicial muito abaixo do esperado.

Pol Espargaró, Honda, chegou em segundo no Q3, no entanto, o piloto ficou a dois décimos de Bagnaia, assim como Fabio Di Giannantonio que foi terceiro.

Com Bagnaia se mostrando rápido demais para conquistar a pole do dia, uma grande batalha aconteceu pela conquista do segundo lugar, e logo Quartararo passou Espargaró para conquistar o P2.

O piloto da Pramac Ducati, Johann Zarco, ficou a um décimo de Bagnaia.  Mas depois de estabelecer recordes pessoais nos setores dois e três, Quartararo conseguiu derrubar seu compatriota de volta ao terceiro lugar, uma posição que manteve até a bandeira quadriculada.

Amanhã a corrida promete ser muito acirrada entre os pilotos das primeiras posições, em especial as Ducati’s e Yamaha’s que estavam mais rápido que as demais equipes.

Confira como ficou o grid final da a etapa da Alemanha na motoGP:



Veja mais em Revista Pró

Leia Também