HomeMotorsports.ptBaja do Oeste, Final: Triunfo de Gustavo Gaudêncio

Baja do Oeste, Final: Triunfo de Gustavo Gaudêncio

Autor de um excelente último setor seletivo, Gustavo Gaudêncio levou de vencida a primeira edição da Baja do Oeste!

O piloto da Honda partiu para o derradeiro troço da prova com 1 minuto de desvantagem para o líder, Martim Ventura.

Aos comandos de uma moto da classe TT1, Gaudêncio atacou ao máximo para compensar a diferença de potência para a Yamaha WR450F do vice-campeão nacional absoluto.

A estratégia compensou já que Ventura cometeu alguns erros e Gustavo Gaudêncio conquistou a sua segunda vitória consecutiva no CNTT com uma vantagem de 3m52s.

Apesar de “engripado”, Fábio Magalhães subiu ao degrau mais baixo do pódio na classificação geral da Baja do Oeste. O piloto da KTM esteve muito bem no SS3, terminando apenas a 19 segundos de Micael Simão, o 2.º mais rápido na etapa deste domingo.

Simão cumpriu os dois objetivos que tinha para esta prova: não só venceu a categoria TT3 como ainda conseguiu ficar na 4.ª posição da classificação absoluta.

O Top 5 final ficou completo com João Duarte, o vencedor da categoria Júnior que fechou a corrida a somente 18,9 segundos de Micael Simão.

Mário Patrão foi 6.º na geral mas o mais importante é que se sagrou campeão da Europa de Bajas, um dos grandes desafios a que se tinha proposto este ano!

Bernardo Megre, Gonçalo Amaral, David Megre e Paulo Santos preencheram os restantes lugares do lote dos dez primeiros.

A Baja Portalegre 500 é a próxima ronda do campeonato nacional de Todo-o-Terreno e realiza-se entre os dias 28 e 30 de Ourubro.

Classificação SS3
Classificação Final da Baja do Oeste

:.

(Foto: A2 Comunicação)



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close