HomeMotorsports.ptBaja do Oeste, Prólogo: Gustavo Gaudêncio começa na frente

Baja do Oeste, Prólogo: Gustavo Gaudêncio começa na frente

Com uma extensão de 7,2 km realizou-se esta sexta-feira o prólogo da primeira edição da Baja Oeste de Portugal na zona de Sobral de Monte Agraço.

Vencedor absoluto da última ronda do campeonato nacional de Todo-o-Terreno, Gustavo Gaudêncio entrou a vencer com o melhor tempo no prólogo.

O piloto da Honda foi 10 segundos mais rápido que o regressado Martim Ventura. Com apenas um treino realizado com a YZ450F, o atual vice-campeão nacional absoluto de TT mostrou claramente que é um dos favoritos à vitória.

A Baja do Oeste é também o palco da última ronda do campeonato da Europa de Bajas e, entre os estrangeiros presentes, Martin Michek completou o pódio deste prólogo ao lado de Gaudêncio e de Ventura.

O veterano Óscar Teixeira registou o 4.º tempo mais rápido na frente de Bernardo Megre, João Duarte (melhor Júnior) e de Mário Patrão, ele que se pode sagrar campeão da Europa de Bajas este fim-de-semana.

De salientar a ausência de António Maio por ter participado esta semana no Rally de Marrocos, prova que terminou na passada quarta-feira.

Este sábado realizam-se dois Sectores Seletivos de 139km e 74km. No domingo, a Baja do Oeste tem um troço final de 126km. No total, serão 345km nas zonas de Torres Vedras e Alenquer.

:.

(Foto: A2 Comunicação)



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close