HomeMotorsports.ptBaja TT de Loulé, Final: Domínio de António Maio

Baja TT de Loulé, Final: Domínio de António Maio

Por terras algarvias, António Maio manteve a invencibilidade no campeonato nacional de Todo-o-Terreno de 2021.

O piloto da Yamaha venceu os dois setores seletivos da Baja TT de Loulé e triunfou com um avanço de 4m06s para Bruno Santos no final dos 300 km disputados ao cronómetro.

Santos venceu o prólogo mas não conseguiu ter resposta para o ritmo do Maio. O piloto da Husqvarna é aquele que tem estado mais perto do alentejano e vai certamente querer batê-lo nas próximas provas. Foi sua a vitória em TT3.

A fechar o pódio da classificação geral ficou Gustavo Gaudêncio, também ele a manter-se assim invicto na categoria TT1. Não tivesse sido uma penalização de 2m40s, o ribatejano teria ficado ainda mais perto do duo da frente.

Mário Patrão está aos poucos a recuperar o seu ritmo competitivo – depois da fractura da perna em Novembro de 2020 – e, desta vez, o pluri-campeão terminou na 4.ª posição geral e 2.º na TT2.

Numa moto emprestada por um colega de equipa, Fábio Magalhães alcançou um excelente 5.º posto e manteve-se assim na perseguição a Gaudêncio no campeonato de TT1.

Seguiram-se Óscar Teixeira e o piloto “da casa”, Fábio Guerreiro.

Uma referência especial para o 8.º posto de Rodrigo Amaral. Aos 50 anos de idade, o piloto da Honda voltou à prova que venceu em 1995 e mostrou aos mais novos que há coisas que não se esquecem!

:.

(Foto: A2 Comunicação)



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close