Bananalama retorna em 2022 após pausa de dois anos

0
71

“Maior e melhor encontro de trilheiros do mundo” será realizado em Corupá (SC) entre os dias 14 e 17 de julho

O Bananalama voltou! O “maior e melhor encontro de trilheiros do mundo” realiza a 14ª edição entre os dias 14 e 17 de julho, em Corupá (SC). Foram dois anos de pausa devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, porém em 2022, o evento retorna para reunir novamente os apaixonados pelo off-road de todo o brasil e também de outros países.

Em 2019, o Bananalama contou com 5.031 participantes que aceleraram nas trilhas em motos, quadriciclos e UTVs, o maior número registrado pela organização. O evento é também o detentor do recorde de Maior Encontro de Trilheiros do mundo, segundo o Guinness Book, o livro dos recordes.

Para a edição de 2022, os trabalhos da organização do evento já foram iniciados. A atual administração pública de Corupá, sob o comando do prefeito Luiz Carlos Tamanini, criará um comitê específico para auxiliar nas questões legais e também para garantir o bem-estar dos participantes e dos moradores da cidade.
 
Temos um carinho e uma atenção muito especial pela realização do Bananalama. Anunciar a volta do evento é uma grande vitória, diante de tantas incertezas que vivemos nos últimos anos. Nossa organização foi prudente ao ser a primeira promotora a cancelar seus eventos em 2020 e a decisão de voltar só foi tomada depois de muita ponderação. Estamos seguros e prontos para fazer uma edição memorável em 2022″, destaca o organizador Eduardo Appel.

A programação do Bananalama conta com diversas atrações para toda a família, como shows musicais, apresentações de manobras radicais, lojas e exposição de produtos. O evento também está comprometido em manter o trabalho de sustentabilidade, através da gestão de resíduos e selo “aterro zero”, como foi feito em 2019.
 
Inscrições e premiação
As inscrições para o Bananalama 2022 começam a partir de 18 de abril. Os procedimentos para participar do evento, assim como os prêmios para a 14ª edição serão anunciados em breve.
 
O Bananalama 2022 é uma realização da Arsenal Eventos de Ativação. A operação da trilha é do Clube de Trilheiros Bananalama de Corupá (SC).

 
Sobre o Bananalama:
“Maior e melhor encontro de trilheiros do mundo”, o Bananalama começou em 2004. Realizado pelo Clube de Trilheiros Bananalama de Corupá (SC), cidade localizada a 210 quilômetros de Florianópolis, capital brasileira da banana, o evento está na 14ª edição e reúne milhares de apaixonados pelo off-road de todo o Brasil e também da América do Sul. São quatro dias repletos de atrações como sorteio de prêmios, passeio na trilha, apresentações de manobras radicais, shows musicais, arena de exposições e muito mais. Em 2010 e 2013, o Bananalama entrou para o livro dos recordes como o maior encontro de trilheiros do mundo. Mais de quatro mil participantes de motos, além de centenas de quadriciclos e UTVs garantiram este feito. Em 2019, o evento registrou 5.031 inscritos. O objetivo do encontro é manter vivo o espírito esportivo, com responsabilidade ambiental e social, além de divulgar e movimentar o turismo do município de Corupá e do Estado de Santa Catarina.
 
Serviço:
14ª edição do Bananalama
Data: 14 a 17 de julho de 2022
Local: Seminário Sagrado Coração de Jesus – Corupá (SP)
Inscrições: A partir de 18 de abril
Mais informações serão divulgadas em breve



Veja mais em Revista Pró