HomeTestes e Reviews de MotosBenelli 750: moto 6 cilindros vai a leilão 

Benelli 750: moto 6 cilindros vai a leilão 

Design clássico, mas com uma originalidade inconfundível. Os 6 cilindros denunciam de qual moto estamos falando: a Benelli 750 Sei. Por míseros R$ 20 mil você pode dar um lance e, quem sabe, arrematá-la.

Moto Benelli 750 Sei

A potência e elegância da moto 6 cilindros Sei foram uma das fórmulas para o seu sucesso

Com pouca vibração, graças a meia dúzia de escapamentos, a Benelli 750 Sei foi a primeira moto de rua com os famosos 6 cilindros. Antes, essa característica só havia sido utilizada em competição em 1972.

Conheça a máquina

A Benelli 750 Sei possui um motor de seis cilindros em linha, com duas válvulas por cilindro e arrefecimento a ar. A usina de 747 cm³ gera 76 cv a 9000 rpm e 7 kgf.m de torque a 6.850 rpm. A rotação do motor é acompanhada pelo painel de instrumentos Veglia.

A Benelli 750 é equipada com um painel de instrumentos Veglia

Além disso, a naked tem um câmbio de cinco marchas e consegue atingir até 180 km/h de velocidade máxima real – no painel é pouco acima dos 200 km/h. O primeiro modelo foi fabricado em 1974 e seu peso completo revelado pela fabricante é de 255 quilos. 

O modelo tem disco Brembo na roda dianteira e consegue atingir 180 km/h

Assim, o sistema de freios é composto disco Brembo na frente e tambor traseira.  As três saídas do escapamento em cada lado davam uma elegância aos motociclistas dos anos 70. Na época, sua principal concorrente no mercado era a Honda CB 750. 

 

Veja também:

 

A Benelli leiloada

Moto Benelli 750 Sei

A moto leiloada está a mais de 15 anos parada. Dessa forma, o vendedor não garante que a Benelli 750 funcionará

A Benelli 750 Sei que está sendo leiloada na Carolina do Norte tem sua data de fabricação marcada em 1976. De acordo com o vendedor, a moto foi totalmente restaurada e remodelada com peças originais ou compatíveis com o modelo.

Além disso, todo o processo de revitalização ocorreu há mais de 15 anos. No entanto, o leilão não disponibilizou vídeos porque o vendedor alegou que a moto 6 cilindros está guardada desde a restauração, então não funciona há muitos anos. 

Moto Benelli 750 Sei

A marca característica do modelo é os seus seis cilindros

O painel de instrumentos do modelo que está em leilão mostra apenas 86 milhas no relógio. Contudo, a quilometragem total da moto é desconhecida. 

Por fim, o modelo leiloado ainda vem com o kit de ferramentas original, manual do proprietário e um catálogo de peças do fabricante.  

 

Como comprar a  moto 6 cilindros?

O modelo leiloado ainda vem acompanhado de um kit de ferramentas, manual e todas as documentações

Já pensou ter uma Benelli 750 toda original? Um sonho para qualquer colecionador de motos. Pois bem, deu-se início a um leilão das seis cilindros que tem a próxima segunda-feira como término para lances. 

Moto Benelli 750 Sei

O modelo está com a pintura intacta e seus componentes conservados

Além disso, o proprietário que está leiloando guardou todos os recibos, assim como também toda a documentação fotográfica do processo de restauração realizado a mais de 15 anos. Então, para quem curti os mínimos detalhes documentados, esse é a moto ideal.

Até a última terça-feira (3), o lance estava em 4.100 dólares (cerca de R$ 21 mil). Toda essa movimentação para levar a moto para casa ocorre em Sylva, na Carolina do Norte. 

Veja mais em Motonline.com.br

Leia Também

close