As motos italianas, projetadas e montadas por inteiro nas instalações da Betamotor em Rignano sull’Arno, apresentam a nova gama RR 2021 com inúmeras inovações no modelo da nova geração lançado em 2020.
Após dois meses de ausência dos trilhos, os Campeões Mundiais de Enduro Steve Holcombe e Brad Freeman estão de volta com um novo modelo. Em 2019, o duo de renome mundial alcançou uma dupla vitória mundial sem precedentes para a Beta Motor. Holcombe tornou-se Campeão do Mundo E3, enquanto Freeman alcançou o mesmo resultado na prestigiada categoria de EnduroGP.
A boa notícia para todos nos é que as novas Beta RR 2021 começam a chegar ao mercado português no decorrer do mês de Junho. Os preços não sofrem alteração face aos modelos atualmente em comercialização.
Juntamente com as provas dadas nas especiais realizadas pelos pilotos, o enorme sucesso das RR entre os entusiastas de todo o mundo ajudou a que os engenheiros da Betamotor realizassem ainda mais testes e desenvolvimentos de forma a melhorar a gama que vê a luz do dia já neste mês de Junho, tornando a moto uma ‘mistura’ entre elevada qualidade, inovação tecnológica e prazer de condução.
Nesta procura obsessiva pelo sucesso a gama 2021 foi ‘construída’ nas competições de elevado nível, nos testes de desenvolvimento feitos pela equipa de pesquisa e na recolha de informação que chega dos entusiastas e clientes, tornando possível melhorar ainda mais as RR. Um desenho mais agressivo e uma decoração toda ela em vermelho são a ‘cereja no topo do bolo’ para este novo ano – com o logo da Beta a destacar-se com a sua posição central nas protecções de radiador.
MODELO A MODELO
Dividida entre dois-tempos e quatro-tempos a gama 2021 das RR – composta por oito modelos – assegura um compromisso com todo o tipo de utilizadores, desde o menos experiente ao que procura a derradeira ‘arma’ para competir e ultrapassar a concorrência. São quatro referências em cada segmento, cada uma delas com argumentos, soluções e objectivos distintos.
2 Tempos
125cc
A moto mais pequena na gama Beta é a mais leve e mais fácil
de ‘levar’. De inspiração ‘racing’ é adequada aos pilotos mais jovens, que oriundos
das categorias mais baixas até ao patamar dos mais experientes procuram uma
moto divertida.
200cc
O chassis e o motor derivam da moto mais pequena,
assegurando um peso muito reduzido e uma maneabilidade excelente com o
acréscimo de potência e binário. A injecção de óleo e o motor de arranque
completam um ‘pacote’ perfeito para os entusiastas do Enduro.
250cc
Ideal para aqueles que procuram uma ‘dois-tempos’ mais
gentil com um pouco menos de potência e binário que os modelos de topo da gama
para assegurarem uma maneabilidade excelente.
300cc
Feita para aqueles que gostam de um motor grande com muito
binário em todos os regimes e velocidades. Adequada para aqueles que gostam de
relações de transmissão mais longas.
4 Tempos
350cc
Esta é a moto mais fácil de conduzir na gama ‘quatro-tempos’ ao assegurar uma condução em regimes de rotação elevados mas com uma entrega de potência muito linear.
390cc
Com uma combinação ideal em termos da relação
maneabilidade/potência, a sua característica ganhadora é a impressionante
capacidade de tracção.
430cc
Um motor de elevada performance que exprime todas as suas
qualidades quando o piloto explora as relações mais longas e o generoso
binário.
480cc
A moto que se expressa melhor em ‘espaços abertos’ como raides onde precisamos de um motor com maior alongamento. As suas características são semelhantes à 430, mas com ainda mais binário e potência adequa-se aos pilotos mais experientes e melhor preparados do ponto de vista físico.
LISTA DE ATUALIZAÇÕES
– Chassis melhorado na zona da coluna de direcção,
acessórios fornecidos foram igualmente melhorados para mais protecção contra o
desgaste
– Sub-quadro melhorado para assegurar mais robustez e
durabilidade
– Nova fixação dos suportes para facilitar a montagem
– Novo tampão de combustível para melhor montagem
– Novo banco melhorado na base e sua espuma para uma
condução mais confortável
– Caixa de filtro de ar optimizada para aumentar
estanquecidade
– Nova fixação do suporte de inspecção lateral do filtro de
ar tornado o seu uso mais prático
– Novo sistema eléctrico com maior eficácia de carga
– Actualização de vários componentes internos na forquilha
ZF para melhorar fluidez e confiança
– Nova configuração do amortecedor traseiro para aumentar a
tracção
– Novo painel digital mais fiável e preciso
– Novos gráficos e nova côr ‘vermelho neon’