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Beta XTrainer 2023, o que muda?

A Beta anunciou atualizações de seus populares modelos Xtrainer 250 e 300 para 2023 com um novo tanque de combustível transparente de 8,8 litros, bateria mais leve, além de subestrutura redesenhada e entrada de ar.

“A motocicleta Enduro de nível básico número um nos EUA” é uma boa reivindicação, mas avaliamos que há algumas razões óbvias para isso, principalmente a Beta XTrainer é uma motoa seriamente subestimada.

Enquanto metade do mundo se concentra em especificações mais altas e modelos de preços mais altos de todos os showrooms dos revendedores, motoss como a XTrainer oferecem muito por seu dinheiro e têm muitos proprietários felizes em todo o mundo. “Não podemos nos cansar deles” é o mantra dos revendedores Beta que conhecemos.

Com uma altura de assento mais baixa em comparação com uma moto de enduro de tamanho normal, uma seção média estreita, suspensão decente e pacote de freio, esta moto foi projetada para facilidade de uso e facilita as trilhas de equitação.

A chave para o sucesso é montar o XTrainer e descobrir o motor de dois tempos de 300cc que basicamente produz potência utilizável e rápida, tornando-o capaz de praticamente qualquer coisa na pista ou trilha.

quadro-1

Atualizações do Beta XTrainer 2023:

  • O novo subquadro traseiro é semelhante em design ao modelo RR e oferece painéis laterais atualizados que mantêm a bicicleta estreita.
  • Um subquadro traseiro redesenhado permite uma nova caixa de ar que aumenta o fluxo de ar para o motor para melhorar a resposta geral do acelerador.
  • A nova bateria é de lítio, tornando-a mais leve e de maior desempenho do que sua antecessora.
  • O novo tamanho do tanque de combustível aumentou para 8,8 litros/2,32gals sem sacrificar a largura da bicicleta. Agora também em um plástico translúcido para que o nível de combustível possa ser facilmente monitorado.
  • Novos plásticos flanqueiam o novo tanque e painéis laterais em vermelho, complementando a gama de modelos RR enduro.
  • Novos gráficos também são semelhantes aos dos modelos RR no característico Beta vermelho.

tampa do tanque

Detalhes técnicos:

  • Peso seco 99kg/218lbs
  • Altura do assento: 910mm
  • Freios: Nissin 260mm dianteiro e 240mm traseiro
  • Suspensão: R16V com garfos de 43 mm ajustáveis para pré-carga e rebote de mola, choque ajustável para pré-carga, compressão e rebote
  • Válvula de Potência: A válvula de escape progressiva da Beta é ajustada externamente com um allen de 5 mm ou uma alavanca de polegar opcional, permitindo que o piloto ajuste a entrega geral de energia do motor. O desempenho do motor deve ser efetivamente adaptado para atender a todos os tipos de uso.
  • Interruptor de mapa: duas posições para ajustar a potência do motor para as condições (úmidas ou secas).
  • Injeção de óleo: localizado abaixo do assento (facilmente aberto com o toque de um botão), o XTrainer remove a necessidade da pré-mistura de óleo, embora também seja possível converter para o sistema tradicional de pré-mistura.
  • Ventilador de resfriamento: um ventilador vem como equipamento padrão no Xtrainer, para manter a temperatura de funcionamento ideal, mesmo em trilhas mais lentas.
  • Acionador de partida elétrico como padrão com um kit de partida vendido como opção.
  • Motor e embreagem: derivado dos modelos RR, a entrega de energia é projetada para ser caracteristicamente suave. A embreagem do diafragma tem três configurações para ajuste da tração da alavanca e da progressiveza.

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Disponível a partir de outubro de 2022.

Custo: US$ 8299/TBA na Europa/Reino Unido



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