HomeTestes e Reviews de MotosBieffe Helmets inaugura inteligência artificial no segmento de acessórios para duas rodas...

Bieffe Helmets inaugura inteligência artificial no segmento de acessórios para duas rodas no Brasil

São Paulo, junho de 2023 –    Bieffe Helmets – marca da empresa Starplast, líder em tecnologia e qualidade na fabricação de capacetes – faz história no segmento de acessórios para duas rodas ao ser a primeira fabricante brasileira a usar a Inteligência Artificial (IA) no grafismo dos capacetes para motos. Para estrear a aplicação, o modelo B12 recebeu o design inspirado no lifestyle e tatuagens do ator e empresário Felipe Titto. As vendas do novo capacete serão realizadas inicialmente com exclusividade no Mercado Livre.

A IA é o atual centro das atenções do mundo. Entre incentivos, dúvidas e infinitas aplicações, é evidente que veio para ficar, mudar e revolucionar. “Assim como grandes empresas já se renderam, adaptar o trabalho com Inteligência Artificial é necessário para acompanhar a evolução”, diz Oswaldo Coelho, diretor de Negócios da Bieffe.

Uma das tecnologias que impulsionam a indústria 4.0, também conhecida por Quarta Revolução Industrial, é a IA, que altera as formas de produção e os modelos de negócios no país.

Ao incorporar a Inteligência Artificial nas operações, a Bieffe enfatiza que é uma marca inovadora e tecnológica e se posiciona à frente no segmento de acessórios para duas rodas. “O grafismo do capacete foi elaborado com as características do perfil, da persona e do lifestyle do Felipe Titto. Estes dados serviram como input para a Inteligência Artificial que, com o cruzamento de dados e análises, criou esse design”, conta o diretor. “Sermos pioneiros na utilização de Inteligência Artificial no grafismo nos torna parte da trajetória e dos avanços do setor brasileiro de acessórios para motos”, comemora.

“Investimos sempre em tecnologia para oferecer o melhor. Para este lançamento, por exemplo, foram aplicados mais de R$ 300 mil”, revela Coelho. O objetivo da Starplast é promover e posicionar as respectivas marcas em um mercado inovador exigente, com produtos e processos tecnológicos de qualidade e excelência já conhecidos.

Felipe Titto e Bieffe Helmets –  Na estratégia de reposicionamento da marca iniciada em 2022, o também apresentador Felipe Titto foi escolhido para ser o embaixador da Bieffe Helmets e foi esta parceria que serviu de inspiração para o lançamento. “Ele tem a cara da Bieffe: bem sucedido, arrojado, atemporal e tem o estilo de vida certo para a personalidade da marca”, explica o diretor.

O perfil do público alvo do B12 FT são pessoas que se identificam com o lifestyle do Titto, têm moto de média e alta cilindrada, moto esportiva e speed, e gostam de uma linha de grafismo american old school.  

B12 FT  –   A linha B12 é conhecida pela leveza e performance: o capacete fechado é 20% mais leve, dentro da sua categoria. Ao motociclista fica a certeza de mais mobilidade. Para aumentar o desempenho, o modelo conta com entradas de ar superiores e inferiores com direct sliding, que permite fácil acionamento e circulação do ar em diferentes níveis da estrutura do capacete. Por consequência, beneficia o motociclista, já que reduz a sensação de abafamento. Outro diferencial é a incrível forração com easyfit glasses, o encaixe perfeito para o óculos.

Aqui cabe a frase “o que era bom, ficou ainda melhor”, com o lançamento do B12 FT (F de Felipe e T de Titto). Moderno, inovador e cheio de estilo, o capacete com novo grafismo está disponível nas versões preto fosco e cinza dark, com tamanhos que vão do 56 ao 62; o casco tem spoiler traseiro e viseiras fumê e cristal. Os fãs de moto precisam ser ágeis: o capacete tem edição limitada, com preço público sugerido de R$ 639,90.

Vale lembrar que a Bieffe tem tecnologias de última geração embarcadas no processo fabril, com automação industrial, robôs e laboratórios de testes de qualidade e segurança dos capacetes. Além disso, tem certificações do INMETRO, da ISO 9001 e as internacionais D.O.T e IRAM-AITA, por exemplo.

Vendas  –  O lançamento da linha de capacetes da Bieffe Helmets by Felipe Titto é realizado de forma exclusiva no Mercado Livre e reforça as iniciativas do e-commerce em oferecer uma variedade cada vez maior de produtos, com uma experiência de compra única para os consumidores.

Com a parceria, os consumidores poderão conhecer o B12 FT em primeira mão e a melhor experiência de compra do mercado, com uma entrega rápida e produtos no Full, sendo possível realizar a entrega no mesmo dia para 100 cidades, em até 1 dia para 2,1 municípios e em até 2 dias para 4,7 mil cidades.

O modelo B12 FT está disponível em quatro tamanhos: 56, 58, 60 e 62 nas cores: preto fosco e cinza dark e com Preço Público Sugerido de R$ 639,90.

Bieffe Helmets – www.bieffe.com.br

Post Views: 0

Veja Mais em Bestriders

Leia Também