HomeRevista PróBilly Bolt vence nos Estados Unidos

Billy Bolt vence nos Estados Unidos

Piloto oficial da Husqvarna mantém seu excelente desempenho no Mundial de Hard Enduro

O piloto britânico Billy Bolt conseguiu sua segunda vitória na temporada do Campeonato Mundial de Hard Enduro 2021. A quinta rodada foi realizada neste final de semana: Tennessee Knockout Extreme Enduro.

Foi a primeira etapa do Campeonato realizada fora da Europa, já que as anteriores aconteceram na Itália e na Romênia. Lembrando que a etapa de Portugal – XTREME LAGARES não foi válida pelo Ranking, por ter seu formato alterado de última hora, em decorrência da pandemia do Covid-19. Liderando o final de semana os procedimentos do início ao fim, Bolt colocou sua Husqvarna TE300i no degrau mais alto do pódio. Seu companheiro de equipe Alfredo Gomez finalizou em sexto lugar. Graham Jarvis não viajou aos EUA, já que rompeu os ligamentos durante a etapa anterior e passou por cirurgia. Deve ficar 6 meses parado

COMO FOI A PROVA NOS EUA

O prólogo foi realizado no estilo Straight Rhythm, ou seja, com os pilotos percorrendo percursos semelhantes e lado a lado. Cada bateria de dois pilotos eliminava o perdedor e enviava o vencedor adiante. Acompenhe o vídeo a seguir:

Ao longo da corrida principal, Bolt, que largou em primeiro, cometeu um erro e foi para a sexta posição. Manuel Lettenbichler assumiu a liderança. Em recuperação sensacional, Bolt conseguiu reassumir a ponta. Com a vitória, o piloto inglês assumiu o segundo lugar na classificação geral, apenas um ponto atrás do alemão Letti. 

A próxima etapa do Campeonato Mundial Hard será realizada na Polônia, em 11 de setembro.

Depois de vencer as eliminatórias, consegui uma boa vantagem na final e me senti no controle até que errei na subida do morro na fase final. Foi difícil, com muito calor também, algo a que não estou acostumado. A torcida me ajudou. O barulho e a atmosfera estavam incríveis ao final, disse Billy Bolt.

Resultados – FIM Hard Enduro World Championship, 5ª rodada: Tennessee Knockout

1. Billy Bolt (Husqvarna) 6 voltas, 37: 30.546
2. Manuel Lettenbichler (KTM) 6 voltas, 37: 32.895
3. Trystan Hart (KTM) 6 voltas, 38: 30,120
4. Wade Young (Sherco) 6 voltas, 38: 46,299
5. Mario Roman (Sherco) 6 voltas, 39: 18,418

Classificação – FIM Hard Enduro World Championship (após 5 de 8 rodadas)

1. Manuel Lettenbichler (KTM) 54pts
2. Billy Bolt (Husqvarna) 53pts
3. Wade Young (Sherco) 40pts
4. Mario Roman (Sherco) 37pts
5. Jonny Walker (Beta) 34 pontos
6. Taddy Blazusiak (GASGAS) 26pts
7. Alfredo Gomez (Husqvarna) 24pts
8. Michel Walkner (GASGAS) 21 pts
9. Teodor Kabakchiev (Husqvarna) 19 pts
10. Graham Jarvis (Husqvarna) 15pts



Veja mais em Revista Pró

Leia Também

close