Blazusiak e Webb quebram os pulsos no final do SuperEnduro

0
60
Um registro é tudo o que foi preciso para acabar com duas estrelas no final do Campeonato Mundial de SuperEnduro em Riesa no fim de semana – Taddy Blazusiak e Cody Webb sofreram pulsos quebrados, excluindo-os de seus respectivos inícios de temporada de enduro ao ar livre.

Taddy Blazusiak e Cody Webb enfrentarão alguns meses de suas bicicletas após incidentes idênticos, embora separados, no mesmo registro na penúltima rodada da temporada SuperEnduro na Alemanha.

Taddy estava lutando pelos lugares do pódio no geral com Jonny Walker e Colton Haaker quando ele subiu em pouco salto pela seção central da pista. A roda dianteira de seu GASGAS bateu contra o tronco e o impacto através das barras quebrou seu pulso direito. Ele saiu da pista imediatamente com dor óbvia e foi atendido por médicos na pista antes de ser levado para o hospital próximo em Dresden para cirurgia.

“O importante era operar imediatamente para estabilizar a lesão”, diz o gerente da equipe GASGAS Factory Racing da Taddy, Fabio Farioli. “Ele imediatamente foi submetido a uma cirurgia no sábado à noite em Dresden para estabilizar e reparar os danos ao seu pulso direito. Foi uma operação de três horas. Seu plano é retornar a Barcelona o mais rápido possível para mais consultas com seu especialista. Como todos, desejamos a ele uma recuperação rápida e forte.”

Blazusiak foi um dos três pilotos que o cavaram para os lugares do pódio durante duas noites em Riesa e a corrida foi ainda mais pobre por não ter o homem de ação lá na bandeira final. Uma conciliação para Taddy é ser o único piloto a tirar uma vitória de moto da corrida vencedora de Billy Bolt nesta temporada coberta.

Os problemas de Cody

Notavelmente, o mesmo registro também pegou Cody Webb, embora tenha levado o piloto Sherco até a moto final para ser mordido por ele, logo antes de uma volta para assinar de fato.

“Eu bati mal um triplo e bati o front-end em um tronco.” Cody explica. “Instantamente, eu sabia que algo estava errado e saí da pista. Este foi o mesmo pulso que quebrei em agosto passado.

“Acabei quebrando meu raio na articulação. Vou ver um especialista quando chegar em casa e conseguir um plano de jogo e um cronograma aproximado. Na esperança de evitar a cirurgia. Obviamente chateado, mas ainda de bom humor! Estava tão animado com a série Hard Enduro dos EUA, mas vou fazer uma pausa obrigatória por um tempo.”

cody_webb_commentator__superenduro_riesa_2022

Cody passou um tempo no hospital local, esperando mais do que sendo operado, mas retornou à Sachsen Arena no domingo para assumir as funções de comentarista no feed ao vivo da SuperEnduro TV.

Ele deveria começar a temporada ao ar livre do AMA Hard Enduro no próximo fim de semana, 26 de março, no Grinding Stone Hard Enduro em Page, Arizona.

Enquanto isso, Taddy perderá as rodadas de abertura do Campeonato Mundial de Enduro Duro FIM, que começa em 5 de abril no Minus 400 em Israel.



Veja mais em Motoraid