HomeRevista PróBlazusiak em quinto na abertura do Romaniacs

Blazusiak em quinto na abertura do Romaniacs

Bom início de competição no Red Bull Romaniacs 2021, para a lenda do enduro, Taddy Blazusiak que se classificou na quinta posição na prova de abertura na Romênia. Ele mostrou que esta pronto para o desafio de uma semana, a GASGAS Factory apoiou Michael Walkner que ficou em nono, pouco menos de um minuto atrás de seu companheiro de equipe.

Taddy Blazusiak: “Estou feliz com minha classificação aqui na Romaniacs. Minha posição de partida estava um pouco atrasada, encontrei alguns pilotos mais lentos a minha frente, mas ainda fui capaz de ultrapassa-los e terminar com um bom tempo. Tive uma queda que me custou alguns segundos, mas fui capaz de me recompor e voltar bem rápido. Estou realmente ansioso para o resto do evento. Me Diverti muito hoje, a moto esta boa e o tempo aqui na Romênia está bom e seco este ano. Com as condições secas, você pode realmente se esforçar e fazer um bom progresso, mesmo nas seções mais técnicas. Veremos como será o resto do evento, acho que vai ser difícil!”

Poucas semanas depois de disputar o novo Abestone Hard Enduro, Blazusiak e Walkner chegaram ao Leste Europeu e já completaram o primeiro dia de corrida no Red Bull Romaniacs. Projetado para determinar a ordem de partida no primeiro dia off-road na quarta-feira nas montanhas dos Cárpatos, a prova contra-relógio de hoje ofereceu uma rota curta, mas tecnicamente exigente e resistente o suficiente para termos um bom aquecimento para os dias que estão por vir.

Liderando a GASGAS no evento de cinco dias, Taddy Blazusiak fez um início bem consistente na Romênia ao registrar o quinto tempo na classificação mais rápida. Com as condições secas e muita tração nas florestas e colinas, a posição de partida de Taddy deve ser muito vantajosa  para o primeiro dia de corrida, com o piloto da motocicleta EC 300 esperando perseguir os pilotos à sua frente.

O Romaniacs deste ano foi nomeado ‘Vertical Madness Reloaded’ pelos organizadores, devido à grande quantidade serras e montanhas que os pilotos irão enfrentar durante todo o evento. Só para tornar as coisas ainda mais interessantes, uma etapa maratona foi introduzida para 2021 com os pilotos tendo que acampar durante a noite do segundo dia, onde eles não poderão receber assistência de suas equipes, todo o trabalho em suas motocicletas deverão  serem feitos por eles mesmos.

Juntando-se a Taddy na Romênia e esperando impressionar ao longo do evento desafiador,  nosso piloto júnior, Michael Walkner teve um excelente início de corrida ao conseguir o nono melhor tempo da corrida, a frente de muitos pilotos bem mais experientes. Michael vai tentar chegar o mais perto possível do famoso pódio do Red Bull Romaniacs no sábado, depois de quatro dias incrivelmente difíceis correndo pelas montanhas perto de Sibiu.

 

Resultados: Red Bull Romaniacs 2021 – Classificação do Prólogo

1. Wade Young (Sherco) 37:42
2. Teodor Kabachiev (Husqvarna) 38:01
3. Alfredo Gomez (Husqvarna) 38:27
5. Taddy Blazusiak (GASGAS) 38:41
9. Michael Walkner (GASGAS) 39:39 

 

Crédito: GASGAS Press



Veja mais em Revista Pró

Leia Também

close