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BMW estuda lançamento da Linha M

A BMW Motorrad registrou três novos nomes e todos eles se associam à lendária linha de automóveis.

De acordo com algumas patentes registadas tudo leva a crer que a BMW Motorrad venha lançar modelos especiais sob sua sigla para linha esportivas de carros “M” para Motos BMW Motorsports.

A empresa registrou os nomes ‘M 1000 RR’, ‘M 1000 XR’ e ‘M 1300 GS’ na Alemanha, sugerindo uma idéia como um lançamento de máquinas ‘M’ para alto desempenho, acima dos modelos normais em sua formação. Na segmento quatro rodas, os modelos ‘M’ da BMW são seus principais automóveis de desempenho desde que o supercarro M1 apareceu pela primeira vez em 1978. Modelos posteriores, incluindo o M3, M5 e M6, estabeleceram ainda mais o alcance após o ano 2000 e agora existem “M” variados em quase toda a gama da empresa no mercado mundial.

As novas marcas registradas deixam poucas dúvidas sobre o que as motos em questão podem ser. O ‘M 1000 RR’ claramente se destina a ser um modelo de especificações mais altas derivado da superbike S 1000 RR. Já vimos que a BMW tem idéias nessa frente; a versão antiga do S 1000 RR tinham modelos ‘HP4’ e ‘HP4 Race’ na linha, esta última estreando a nova tecnologia de estrutura de fibra de carbono da empresa. Uma versão de estrada em carbono da S 1000 RR de nova geração certamente valeria um distintivo ‘M’, que carrega acessórios de esportes para motores muito mais fortes do que o título ‘HP’, que anteriormente era usado em motos BMW mais rápidas. Também vimos que a empresa está trabalhando na ideia de uma versão sobrecarregada eletricamente do S 1000 RR, que também pode se beneficiar do nome ‘M’.

O ‘M 1000 XR’ seria claramente baseado no S 1000 XR – um modelo que deve ser completamente renovado para 2020, herdando o novo mecanismo ShiftCam do S 1000 RR, um novo chassi e um novo estilo.

No entanto, o mais intrigante dos títulos de marcas registradas é o M 1300 GS, já que a BMW atualmente não possui o modelo ‘1300’ em sua faixa. As chances são de que essa máquina M seja baseada na R 1250 GS, com o número mais alto significando um aumento de capacidade ou talvez simplesmente um aumento de desempenho.

Como a BMW tem uma longa história de nomes de marcas registradas, a empresa ainda não garante que as motos apareçam com esses títulos. Marcas registradas anteriores de motos que nunca chegaram a incluir a HP1, HP3, HP5, HP6 e HP8 – todas registradas em 2004 quando o HP2 apareceu pela primeira vez – para não mencionar o incrivelmente intrigante ‘S 600 RR’ que foi registrado em 2008 ao lado do S 1000 Nome RR.



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