HomeTestes e Reviews de MotosBMW pode ter moto elétrica barata - e quase indiana

BMW pode ter moto elétrica barata – e quase indiana

Neste exato momento, a BMW está trabalhando em uma nova moto elétrica. Em mais do que uma, aliás. Isto porque a marca renovou sua parceria com a TVS, com quem irá desenvolver novos produtos – sobretudo eletrificados.

Este nome lhe soa familiar? Sim, a indiana TVS já uniu forças com a BMW anteriormente. Do trabalho conjunto das duas gigantes surgiram motocicletas como as BMW G 310 R e 310 GS, as primeiras alemãs com menos de 500 cc em quase 80 anos, e também a esportiva Apache RR 310, topo de linha da empresa.

moto elétrica da bmw e tvs

BMW fará sua nova moto elétrica em parceria com a TVS, que ainda dará origem a vários outros produtos. Lançamento está previsto para acontecer até o final de 2023

 

BMW trabalha em nova moto elétrica

O anúncio foi feito ontem, na Índia. Tanto Markus Schramm, chefe da BMW Motorrad no país, quanto o diretor executivo adjunto da TVS Motor Company Sudarshan Venu se disseram muito satisfeitos com os resultados já obtidos pela parceria entre as duas companhias. Segundo eles, as 310 já emplacaram mais de 100 mil unidades em todo o mundo.

A G 310 GS é fruto da parceria entre BMW e TVS, assim como a naked 310 R

A nova moto elétrica da BMW deve seguir o mesmo caminho. Assim, se tratará de um produto global e sua plataforma servirá de base para criar diferentes produtos irmãos, carregando o logo das duas marcas. A primeira motocicleta deve ser lançada até o fim de 2023, mas muitos outros projetos serão desenvolvidos em paralelo.

Enquanto a BMW herdou naked e trail, a TVS ficou com a esportiva. Apache RR 310 é a moto topo de linha da marca indiana, terceira maior fabricante do país (atrás somente de Hero e Bajaj)

Desta forma, a parceria seguirá os moldes que conhecemos desde 2013. BMW e TVS irão compartilhar tecnologias, design, suprimentos e recursos, além de buscarem mutuamente a exploração das ‘tecnologias emergentes’ no espaço da mobilidade, especialmente eletrificado.

Veja também:

 

Outras motos elétricas da BMW

A BMW já possui intimidade com o assunto elétricas. Em 2021 ela apresentou o CE 02, com proposta similar ao das mini motos, e o scooter CE 04. Aliás, o modelo já está à venda na Europa, onde tem preço próximo dos 12 mil euros (cerca de R$ 77 mil em conversão direta). O C 400 X, à gasolina, tem preço bem amigável. Custa 7 mil euros – R$ 45 mil.

moto elétrica bmw - ce 04

A BMW já tem alguns veículos elétricos, especialmente scooters (como o CE 04). Porém, parceria com a TVS lhe permitirá explorar outros nichos e produzir motos mais acessíveis

Assim, a parceria com a TVS deve oferecer acesso a novas tecnologias por parte da alemã, que também poderá ter produtos em outros nichos. Até agora, ela ainda não tem nenhuma motocicleta elétrica ou scooter voltado aos mercados de entrada ou intermediários, papel ocupado pelas 310 entre as motos à combustão. Pode levar alguns anos para chegar, mas uma moto elétrica acessível da BMW está a caminho.

Veja mais em Motonline.com.br

Leia Também