HomeTestes e Reviews de MotosBMW R nine T Bullet: uma alemã à moda italiana

BMW R nine T Bullet: uma alemã à moda italiana

A BMW R nine T está na linha internacional da Motorrad desde 2014. O design do modelo une um estilo roadster ao retrô, sendo um convite para construtores personalizados e entusiastas que desejam uma cobiçada “tela em branco para personalização”.

BMW R nine T Bullet

BMW R nine T Bullet é disparo mais recente da Ares

Em 2019, a própria fabricante alemã colocou as mãos à obra e lançou a variante R nine T Racer, na gama de produtos. Mas enquanto a versão dizia a que veio com sua motorização e a posição agressiva do piloto, a suspensão padrão menos orientada para o desempenho não respondia à altura do nome Racer. Eventualmente, mais tarde a sede em Munique tirou de linha essa Factory Café Racer.

R nine T Racer

BMW chegou a oferecer R nine T Racer

No entanto, lojas de personalizadas e construtores de garagem ainda seguem equipando os modelos R nine T com o melhor que um figurino de corrida vintage pode exigir. Uma dessas customizadoras é a italiana Ares, com sede em Modena. A empresa é conhecida por seus carros personalizados, mas também se dedica às motocicletas de vez em quando.

Veja também:

BMW R nine T Bullet: uma alemã a moda italiana

BMW R nine T Bullet, uma alemã a moda italiana…

BMW R nine T Ares Bullet Series

Os responsáveis pela Ares já tem uma R nine T Scrambler e Racer em seu repertório. No entanto, o tiro mais recente da customizadora é o projeto Bullet com base no modelo padrão. O trabalho é limitado a 25 unidades, e favorece o estilo clássico moderno. São detalhes que vão desde o escudo de bolha ao tanque remodelado para a unidade, de traseira estreita. A carroceria de fibra de carbono transforma instantaneamente a moto em uma naked retrô.

BMW R nine T Bullet

BMW R nine T Bullet tem atenção a cada detalhe

Para fazer mais que apenas bonito, as atualizações não são apenas todas estéticas. A equipe de Ares trocou o amortecedor traseiro padrão por uma unidade totalmente ajustável. Os construtores também dispensaram a caixa e entrada de ar tradicional da R nineT. Invés disso estão dois filtros de ar cônicos, presos a cada cabeça de cilindro. O motor boxer de 1.170 cc resfriado a óleo/ar agora combina um sistema de escapamento 2 em 2 personalizado.

BMW R nine T Bullet

Bullet tem modificações em seu conjunto também

Mas o conjunto, que rende de fábrica potência máxima de 110 cv a 7.750 rpm e torque máximo de 11,9 kgf.m a 6.000 rpm, ganhou ainda mais atenção. O modelo BMW R nine T Bullet tem uma unidade de controle remapeada, o que resulta também em um um timbre diferente saindo do seu escapamento proeminente. Os espelhos retrovisores e a alça no tanque completam o visual café racer.

BMW R nine T Bullet

R nine T Bullet chega em cores contrastantes para chamar atenção

Na maior exclusividade

A Bullet chega na extravagante cor amarela e preta, em contraste com o banco costurado em couro. Caso a pintura não faça o seu estilo, a Ares permite que os clientes adicionem mais personalizações ao pacote. Já dá para imaginar o preço né? Talvez seja por isso que os valores só são revelados mediante solicitação direta. A encomenda é imediata, mas a equipe leva 2 meses para construir cada unidade da R nine T Bullet.

Veja mais em Motonline.com.br

Leia Também

close