HomeShow RadicalBMX Estilo Livre 2021 define formato

BMX Estilo Livre 2021 define formato

Competição será entre os dias 6 a 9 de janeiro, em Carapicuíba (SP), com final ao vivo no Esporte Espetacular.

Os pilotos mais radicais do país e destaques do exterior estarão reunidos entre os dias 6 a 9 de janeiro. A razão disso a realização da quinta edição do BMX Estilo Livre, confirmado para a Pista Caracas Trails, em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Eles terão pela frente as maiores rampas de Dirt Jump da América Latina, o que torna a execução das manobras ainda mais emocionante e com muita adrenalina.

A programação começará no dia 6, com treinos livres. No dia 7 será a vez dos treinos oficiais, enquanto as sessões classificatórias ficarão para o dia 8, estas com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV. A final no domingo, dia 9, reunirá os oito mais bem colocados, com transmissão no Esporte Espetacular, abrindo o quadro “Verão Espetacular”.

O Dirt Jump apresenta saltos de terra em sequência. O júri, constituído por cinco julgadores, avaliará as manobras e atribuirá uma classificação de 0 a 100 pontos a cada volta. Serão considerados parâmetros como Estilo, Perfeição de execução, Dificuldade de execução de manobras – Suavidade e fluidez nos saltos. A pontuação atribuída será́ o resultado da média da pontuação de três juízes, sendo descartadas as notas mais alta e mais baixa.

Foto: André Vasconcellos

O evento reunirá somente atletas inscritos e confirmados, todos com equipamento de proteção pessoal, especialmente o uso obrigatório do capacete. Seu formato prevê duas fases, a de qualificação e a final. Na primeira, serão três descidas, que ao final apontarão os oito mais bem classificados para a fase final. Na final, serão três descidas, valendo a melhor delas.

Em caso de empate, serão considerados pelo maior número de resultados expressivos e, se mesmo assim continuarem iguais, o critério será feito pela quantidade de manobras em cada rampa.

Resultados 2021

1) Leandro Moreira (BRA)

2) Pat Casey (EUA)

3) Felipe Manerim (BRA)

O BMX Estilo Livre 2022 tem organização e realização da Esporte Multiplataforma e Instituto Apoio ao Atletas e Esporte, com patrocínio de Monster Energy Drink, Vans e Dorflex, com apoio especial da Prefeitura de Carapicuíba.



Veja mais em  

Leia Também