Após anúncio da expansão da atuação no mercado europeu, a fabricante nacional de pneus off-road, confirmou o patrocínio às temporadas 2020 e 2021 do Campeonato Brasileiro de Motocross. A empresa retorna à competição após cinco anos, quando sediou uma etapa em Tapejara (RS), cidade-sede da marca.
“A Borilli Racing nasceu no motocross. Depois, desenvolvemos toda a linha de enduro. Agora, nosso foco está em novos produtos, como o primeiro mousse – substituto da câmara de ar, que garante maior performance e elimina consequências geradas por furos nos pneus – produzido no Brasil e o lançamento, nos próximos meses, de uma nova linha para motocross. Uma grande inovação, com produtos de alta performance”, conta o presidente da empresa Renato Borilli.
Entre as ativações da marca para o Campeonato Brasileiro de Motocross estará a Borilli Racing Service, espaço itinerante para montagem de pneus, instalação de mousses e assistência técnica, com profissionais capacitados para explicar detalhes e tirar todas as dúvidas.
Outra novidade é que a etapa final da competição deste ano, com data a ser divulgada em breve, será realizada no Centro de Treinamento da Borilli Racing, em Tapejara (RS). O local conta com completa estrutura, com pista irrigada, restaurante, área para lavar motos, banheiros e alojamentos.
“O patrocínio da Borilli Racing chega em um momento muito importante do motociclismo brasileiro, com a rápida evolução técnica dos produtos da marca, que hoje não é só um dos melhores pneus off-road do Brasil, como também do mundo. É esse tipo de parceria, com empresas genuinamente brasileiras e de grande excelência, que precisamos no nosso segmento. Vamos contribuir com a divulgação desses novos produtos perante o público consumidor e pilotos”, destaca Firmo Alves, presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
Outros patrocínios nacionais – Além do Campeonato Brasileiro de Motocross, a Borilli Racing estará no Campeonato Brasileiro de Enduro, Copa Brasil de Enduro, Gaúcho de Enduro de Regularidade, entre outras provas estaduais e mais de 30 eventos de trilha