HomeRevista PróBrabec vence o Sonora Rally

Brabec vence o Sonora Rally

Ricky Brabec da Monster Energy Honda vence no Sonora Rallahead 2021, foi a terceira vitória consecutiva do vencedor do Rally Dakar 2020 na corrida mexicana. Brabec parece ter tornado o rally de cinco etapas no Deserto do Altar, no norte do México, fácil nas planilhas de tempo, ele manteve um intervalo de tempo confortável da segunda etapa em diante mas, na realidade ele só venceu duas das cinco etapas.

Os desafios vieram da nova contratação de Rockstar Husqvarna de Skyler Howes e Andrew Short pela Monster Energy Yamaha Racing, bem como seu companheiro de equipe Honda, Jose Ignacio Cornejo, ao longo do percurso de 1500 km dos quais mais de 900 foram especiais cronometrados.

Depois que Short abandonou a corrida com dores no estômago e Howes que já estava sofrendo mais de 10 minutos de déficit devido a problemas com o equipamento de navegação, Brabec foi capaz de se manter limpo e rápido no topo da classificação geral para terminar com uma diferença de 13 minutos de seus rivais.

“O Sonora Rally durou cinco dias, foi uma longa semana”. Brabec disse; “Definitivamente parece que durou mais de cinco dias, mas chegamos ao fim, sem lesões e no topo do pódio. Parabéns ao meu companheiro de equipe Skyler e aos demais competidores que chegaram ao fim d competição. Mal podemos esperar pelo próximo ano. Obrigado a organização por ter feito um grande trabalho montando uma ótima competição próxima da minha casa. organizar uma corrida perto de casa”.

A equipe Monster Energy Rally, que se dividiu ao meio para colocar dois pilotos no México e dois (Joan Barreda e Pablo Quintanilla) na Espanha, teve Johnny Campbell no comando da equipe pela primeira vez em Sonora.

Alcançando outro segundo lugar no Sonora, Skyler Howes diz que esta grato por estar em seu  primeiro rally como um piloto oficial da Factory para o Rockstar Husky: “Muita coisa teve que acontecer em um curto espaço de tempo, muito obrigado ao equipe para fazer isso acontecer. Nós tivemos alguns bugs com o equipamento de navegação esta semana, mas, fora isso, tivemos um rally limpo. Ótimo treinamento e tempo a bordo da nova máquina e bons  momentos com excelentes pessoas”.

 

Entrada gratuita em Dakar para Norman

Atrás da batalha dos pilotos Pro, a corrida de qualificação “Road to Dakar” foi vencida por Kendall Norman, que terminou em quarto lugar na geral. A classe dentro da corrida atua como treinamento e parte do processo de qualificação para o Dakar 2022 e Norman liderou os resultados à frente de Mason Klein (que começou a semana em grande estilo com o tempo geral mais rápido na primeira fase) e Justin Morgan.

O resultado dá a Norman entrada gratuita no Rally Dakar na Arábia Saudita em janeiro próximo.

 

Resultados gerais do Rally Sonora 2021:

 

Crédito: Jon Person – Enduro21

 



Veja mais em Revista Pró

Leia Também

close