HomeShow RadicalBrasileiro de Enduro e participações no exterior agitam motociclismo brasileiro nesse fim...

Brasileiro de Enduro e participações no exterior agitam motociclismo brasileiro nesse fim de semana

Competição nacional e provas na Europa acontecem neste fim de semana (15 e 16/5).
Foto: Rogério Leite

O fim de semana (15 e 16/5) será agitado para o motociclismo. Isto porque três competições importantes, duas no asfalto e uma nas trilhas, agitam os pilotos brasileiros dentro e fora do país. Em Itapema (SC) o Campeonato Brasileiro de Enduro recebe centenas de inscritos, que já estão se instalando no local. Enquanto isso os irmãos Ton e Meikon Kawakami estão no Circuito de Navarra, Espanha, para correr a 2ª etapa do Campeonato Espanhol de Superbike. Também na Europa, Eric Granado começou a preparação para o GP da França, que acontece no próximo domingo no Le Mans Circuit, na França.

As especiais da competição off-road em Itapema SC já estão montadas e prontas para o primeiro desafio do ano. Serão aproximadamente 42 quilômetros com três trechos cronometrados. O primeiro é um Cross Teste de 3,5km, em trilhas abertas e locais de pasto e cascalho. Depois o Enduro Teste de 3km, em pasto e terreno arenoso, seguido do Enduro Teste de 6km, repleto de subidas e descidas com vista para o mar.

“Está tudo muito bem organizado. Choveu em Itapema [SC] a semana toda mas parou agora, o circuito está molhado e bem gostoso de correr. A expectativa é grande para a retomada do Campeonato” comenta Francisco de Assis Aquino, diretor de modalidade da Confederação Brasileira de Motociclismo.

O evento acontecerá em rodada dupla. A programação completa da competição pode ser conferida aqui.

Brasileiros dão o nome no exterior



Veja mais em  

Leia Também

close