Brasileiro de Hard Enduro abre temporada 2022 no RS

0
53

Nova Pádua, no Rio Grande do Sul, será sede da abertura do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro 2022 e Campeonato Gaúcho. Com data confirmada para os dias 02 e 03 de abril, o evento foi oficializado com a prefeitura do município, através do prefeito Jardel Pilatti, no dia 19 de janeiro, e terá largada no Ginásio de Esportes Nova Pádua.

Segundo Pierluigi Clini, o Poy, Diretor de Hard Enduro, este é o segundo ano do brasileiro de Hard Enduro na cidade, e o quinto ano em que Nova Pádua acolhe a Federação Gaúcha, no Campeonato Gaúcho. “Apesar do brasileiro deste ano ser relativamente curto por ter apenas seis etapas, divididas em três estados, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo, sendo duas etapas em cada um, as disputas serão acirradas e bem competitivas, devido às técnicas e evolução dos pilotos”, disse o diretor.

Segundo o prefeito de Nova Pádua, Danrlei Pilatti, os paduenses estão prontos para receber os competidores e o público que vai prestigiar o evento. “Acredito que seja um privilégio para Nova Pádua receber a abertura do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro. É um evento que integra a programação do 30º Aniversário de Emancipação Política do Município, bem como, uma forma de mostrar para os pilotos e equipes de todo o Brasil o que Nova Pádua tem de melhor”, destacou o prefeito.

Ainda segundo o gestor, a administração municipal não medirá esforços para que os organizadores, pilotos e pessoas que prestigiarem o evento se sintam em casa. “Que possam voltar para conhecer o Pequeno Paraíso Italiano em outras oportunidades”, disse Pilatti.

Marlon Índio dos Santos, organizador da prova, disse que na primeira etapa haverá um prólogo no centro da cidade, no sábado, dia 2, em que haverá 5 baterias das suas categorias e lá se fará a premiação do primeiro dia. “Já no domingo, 3, saem para andar nas trilhas da região, num circuito de 60 KM a volta, estimado para o piloto ter um tempo de prova de 6 horas”, concluiu.

Além de competir, os pilotos vindos de todos os estados do Brasil, e até do exterior, poderão conhecer os diversos lugares turísticos de Nova Pádua. Os pilotos já podem fazer a inscrição através do site da Federação Gaúcha de Motociclismo www.fgm.esp.br.

Para mais Informações: 54 99707- 9615 (Marlon Indio).



Veja mais em Motoraid