Bruno Crivilin tem rodada “em casa” neste fim de semana pelo Mundial de Enduro – Mundo Press

0
28

Brasileiro da equipe Honda S2 Motorsport disputa terceira prova em Carpineti, na região de Reggio Emilia, na Itália; Local é próximo à residência de Crivilin no país

Carpineti (Itália) – Bruno Crivilin encara neste fim de semana (25 e 26/6) a terceira prova do Campeonato Mundial de Enduro, em Carpineti, na Itália. O local fica na região de Reggio Emilia, a cerca de duas horas da residência do brasileiro no país. Assim, o piloto de 25 anos, da equipe Honda S2 Motorsport, considera a etapa “de casa” da competição.

As atividades oficiais começam na sexta-feira (24/6), com o Super Teste, a partir das 13h, horário de Brasília. O trajeto promocional também fará parte das três voltas de sábado e domingo (25 e 26/6), com 55 quilômetros, que incluem as especiais (trechos cronometrados) Enduro Teste, Cross Teste e Extreme Teste.

Pela categoria E1, com a CRF 250RX, Bruno Crivilin está animado com a prova perto de casa. “O terreno é parecido com o que estou acostumado aqui. Reconheci todas as especiais e posso afirmar que é uma das melhores provas que já caminhei. Está tudo muito bem feito”, resume o atual tetracampeão brasileiro de enduro nas categorias E1 e Enduro GP.

Depois de 25 quilômetros e mais de sete horas estudando minuciosamente a trilha, Crivilin destaca. “O Enduro Teste é bem longo, com oito quilômetros, o que deve dar em torno de 13 a 14 minutos a especial. O Cross Teste é bem rápido e solto, em um gramado. No Super Teste, vamos passar também todos os dias com tronco e pedra, bem travado. Por fim, o Extreme Teste é bem técnico, o mais difícil das duas primeiras etapas. Estou confiante, treinado e me sentindo rápido. Vamos ver o que vai acontecer”, ressalta.

Na classificação do campeonato, o capixaba de Aracruz ocupa a nona colocação na categoria E1. Este é o terceiro ano que Bruno Crivilin representa a Honda no Mundial de Enduro. Em 2020, ele fez história ao conquistar a medalha de bronze na classe J1, destinada a pilotos de até 23 anos com motos até 250cc. No ano passado, ele disputou a classe E1 e finalizou a temporada na sexta colocação, melhor posto alcançado por um brasileiro na competição.

Programação*
3ª etapa do Mundial de Enduro 2022

Carpineti (Itália) – Horários de Brasília

24/6 – Sexta-feira
13h – Super Teste
 
25/6 – Sábado
4h – Largada do primeiro piloto

26/6 – Domingo
4h – Largada do primeiro piloto
 
*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações. 

Mundial de Enduro
1ª etapa – 6 a 8 de maio – Lalin – Espanha
2ª etapa – 13 a 15 de maio – Peso da Régua – Portugal
3ª etapa – 24 a 26 de junho – Carpineti – Itália
4ª etapa – 1 a 3 de julho – Coimbra – Portugal
5ª etapa – 29 a 31 de julho – Gelnica – Eslováquia
6ª etapa – 5 a 7 de agosto – Zalaegerszeg – Hungria
7ª etapa – 14 a 16 de outubro – Zschopau – Alemanha

Source link