HomeMotorsports.ptBruno Santos, CNTT: "Será a minha primeira vez na Baja de Loulé"

Bruno Santos, CNTT: “Será a minha primeira vez na Baja de Loulé”

Depois de ter conquistado a vitória na classe TT3 na jornada inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-terreno que se disputou em Beja onde obteve ainda o segundo lugar absoluto, Bruno Santos está já em contagem decrescente para disputar, de 28 a 30 de maio, a Baja de Loulé, que depois de um ano sem se realizar devido à pandemia da Covid 19 volta a fazer parte do calendário do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar.

O vice-campeão nacional de Rally Raid vai estrear-se nas pistas algarvias da prova de Loulé para disputar esta que é também a segunda jornada do CNTT Road to Dakar com o objetivo de se preparar o melhor possível para o grande desafio de participar também pela primeira vez no emblemático Rali Dakar, em janeiro de 2022.

Para o piloto de Torres Vedras, por duas vezes Campeão Nacional de Rally Raid (2018 e 2019) e que conta com o fiel apoio da Momento TT os objetivos estão bem traçados:

“Parto Para Loulé com boas expectativas, após os resultados alcançados na Baja TT Montes alentejanos. Nessa prova pude confirmar que estou no lote dos pilotos mais rápidos, mas fiquei também com a certeza de que posso melhorar as minhas prestações. Espero nesta segunda prova aumentar o meu ritmo competitivo com a clara missão de vencer a classe TT3 e lutar ainda pelos lugares mais altos do pódio da geral. Conto que seja uma corrida muito animada. Vamos encontrar piso duro e seco. Esta será a minha primeira participação nesta baja, mas vai ser muito bom colocar a minha Husqvarna 501, uma vez mais à prova”.

A Baja de Loulé, organizada pelo Clube Automóvel do Algarve (CAAL) terá o seu centro nevrálgico no Estádio do Algarve. A prova arranca no dia 28 de maio, sexta-feira com as verificações técnicas e administrativas.  O percurso totaliza pouco mais de 300 quilómetros disputados contra o cronómetro, divididos por duas etapas. A primeira, a realizar no sábado, que inclui um prólogo de 6 km e um setor seletivo de 157,23km. No domingo, decorre a segunda etapa, na qual os concorrentes terão pela frente um único troço de 142,08 km cronometrados.



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close