HomeMotoraidBurr Oak GNCC, Baylor lidera o campeonato

Burr Oak GNCC, Baylor lidera o campeonato

No Burr Oak GNCC, 11a rodada de 13 nesta temporada, Baylor marcou sete seguidos, mas não foi fácil desta vez. Tudo se resumiu até a última volta depois que o líder Jordan Ashburn cedeu a Kelley na metade do caminho. Baylor ficou em terceiro e implacável com seu ritmo em assumir Ashburn e, após um erro de Kelley, os papéis foram revertidos e Steward colocou a AmPro Yamaha em primeiro lugar.

Isso foi apesar de andar com um problema no joelho da primeira volta: “Eu senti meu joelho estourar na primeira volta e realmente não consegui endireitar minha perna.”Baylor explicou.

“Com dois pela frente, cometi um pequeno erro em um tronco e, na última volta, estava pressionando Ben e o vi cometer o mesmo erro no mesmo tronco, então eu sabia que ele estava xingando da mesma maneira que eu. Mas isso é corrida e foi um dia divertido.”

Falando sobre a classificação dos pontos e como isso pode ou não afetar sua mentalidade, Baylor parece tão relaxado como sempre: “Eu sabia que se eu ganhasse, sairia vencedor, mas era apenas mais um dia. Muitos desses caras pressionam demais a si mesmos e eu estive lá e fiz isso.

“A última coisa que eu quero fazer é dizer que é um evento de mudança de vida se eu ganhar este campeonato ou não. Adoro correr e se eu ficar em segundo lugar e ele ganhar, ainda ficarei feliz andando de moto e sempre terei um sorriso no rosto.”

Resultados do Burr Oak GNCC:

Baylor já tinha o suficiente ao contrário, não vamos esquecer. Kailub Russell foi implacável em sua busca de cruzar a linha primeiro e poderia vencer pela frente ou arrebatá-la na última volta em igual medida. Baylor teve algumas lições de Russell ao longo dos anos e sabe como se sente e como distribui-lo.

Pressão desligada para Kelley?

Ben Kelley tinha menos sorriso no rosto na linha de chegada do Burr Oak GNCC. O piloto da KTM USA assumiu a liderança no meio da corrida e parecia tê-la na bolsa, mas um erro lhe custou caro.

Você faz sua própria sorte nas corridas, dizem alguns, e Baylor se colocou no lugar certo para aproveitar quando Ben cometeu um erro nas árvores. “Eu senti que estava fazendo tudo certo, só tive alguns erros e falhas por aí que foram todos culpa minha.” Disse Ben. “Eu empurrei forte e fiz tudo o que tinha que fazer para entrar na liderança e, na metade da última volta, tive um acidente tentando passar por cima de um tronco e fiquei emaranhado em algumas árvores e mastigou meu câmbio… Eu dei tudo de mim e fiquei em segundo lugar. Estarei de volta em duas semanas para ir para essa vitória.”

O consolo aqui, porém, depois de finalmente sucumbir ao rolo compressor Baylor, é que a pressão poderia estar um pouco fora de Ben. Ele é o cavaleiro perseguidor agora.

Pontos gerais após a 11a rodada:

2021_gncc_burr_oak_championship_after_rnd11

Jordan Ashburn estava novamente na ponta afiada do Burr Oak GNCC e definiu o ritmo para a primeira metade da corrida. Mas um erro quando ele admitiu que estava cansado na última volta viu o piloto do Tennessee não fazer uma subida e isso permitiu que os dois pilotos fugissem – uma vitória para esse cara certamente está atrasada.

Ricky Russell superou uma luta igualmente intensa pelo melhor do resto com Thad Duvall e Josh Toth pelo quarto, quinto e sexto.

Johnny Girroir XC2 campeão eleito

A diferença de pontos na classe XC2 está balançando fortemente a favor de Johnny Girroir – ele tem uma vantagem de 44 pontos sobre Craig Delong na classe depois de oito vitórias de 11 rodadas.

Delong não está soltando sua coroa XC2 facilmente e perseguiu seu rival de pilotagem GASGAS durante toda a corrida, mas não foi suficiente, novamente.

Os pilotos do XC2 terminaram em nono a 16o com Mike Witkowski completando o pódio à frente do chileno Ruy Barbosa novamente em quarto e o australiano Lyndon Snodgrass arredondando os cinco primeiros.

Jonathan Johnson tem sido totalmente dominante durante toda a temporada na classe XC3 e com outra vitória em Burr Oak, sua nona, ele é o primeiro piloto das principais classes a encerrar o título nacional de 2021 com duas rodadas pela frente.

Becca Sheets leva grande vitória no WXC

As protagonistas do campeonato na classe XC Feminina estão mantendo esta perto do fio. Rachel Archer e Becca Sheets trocaram a liderança durante a corrida, mas Sheets diz: “Acho que tive um fluxo um pouco melhor hoje” ao conquistar sua sexta vitória da temporada.

A posição de pontos agora é de 291 a 289 a favor do Sheets, restando duas rodadas.

Pontos de classe WXC após a rodada 11:

2021_gncc_burr_oak_wxc_points

A GNCC Racing continua com a rodada 12 de 9 a 10 de outubro, a Buckwheat 100 em Newburg, Virgínia Ocidental. O Ironman GNCC conclui a temporada de 23 a 24 de outubro em Crawfordsville Indiana.

Mais informações: www.gnccracing.com



Veja mais em Motoraid

Leia Também

close