Com a alta constante do Euro em relação ao Real, as motos gringas estão chegando a valores impressionantes.
Que nosso esporte envolve paixão, todos sabemos. E é precisao ser cada vez mais apaixonado – além de outros adjetivos – para manter a garagem com uma moto nova.
A mais recente tabela de preços de motos KTM, divulgada por um dos concessionários oficiais da marca, mostra a que ponto o Euro, cotado acima de R$ 6,50 reais, tem impactado o mercado. Veja:
“Sem condições né… queria muito pular para o modelo mais novo… mas não tem como isso acontecer… pelo menos nesse momento“, foi a mensagem enviada por um leitor de PRÓ MOTO.
Veja a seguir quanto variou o Euro frente ao real, neste ano de 2020.
E não é apenas o mercado de motos novas que sofre. Os acessórios, em grande parte importados, sofrem com altas segidas nos preços.
“O Euro e o Dólar estão quase impraticáveis. O que tudo aqui já chegava caro em relação aos outros países, agora ficou absurdo. Aumentos em torno de 40% em relação aos preços de Dezembro. Mas não tem o que fazer, acredito que por um bom tempo vamos ter o Euro nesse patamar.” comentou Fabio Antunes, da Brasil Racing, uma das mais importantes empresas de peças e acessórios no País.