HomeTestes e Reviews de MotosCB 1100: o fim de uma Era com lançamento de ‘Edição Final’

CB 1100: o fim de uma Era com lançamento de ‘Edição Final’

A Honda anunciou o que todos já esperavam: o fim da belíssima CB 1100. No entanto, para fechar esse ciclo, a marca resolveu dar um presente aos entusiastas do modelo e revelou uma ‘Edição Final’ da CB 1100.

O modelo estreará em breve em locais como Japão e Grã Bretanha, mas não deve seguir para outros continentes. Isso se deve porque seu motor refrigerado a ar não atende às regras de emissões Euro5. Dessa forma, a rainha das CB chega em sua reta final de existência sem sinalizar sua vinda para o Brasil.

cb 1100

Foto usada para anunciar o fim da CB 1100 e a Edição Final

No entanto, para matar a curiosidade, vamos apresentar a máquina com todo seu design retrô, motor potente e estilo que faz qualquer pescoço virar para contemplá-la nas ruas. Para o anúncio do fim e chegada da edição final, a Honda foi breve e objetiva: fez uma simples postagem no Twitter. 

 

 

Adeus, Honda CB 1100

O modelo alia muita potência ao visual autenticamente retrô

Com o anúncio feito pela marca, a CB 1100 deve seguir sendo vendida até o final de 2022 ou enquanto durarem os estoques. Assim, como é uma edição final, o modelo já é sendo objeto de desejo dos colecionadores e amantes dos quatro cilindros refrigerados a ar. 

Foto do motor usada pela Honda no tuíte que anunciou a última edição do modelo

Assim, o cobiçado modelo é equipado com um propulsor de 1.140cm³ com potência que atinge a máxima de 90cv em 7.500rpm e seu torque vai até 9,5kgfm a 5.000 giros. Além disso, a CB 1100 é equipada com 16 válvulas, duplo comando e injeção eletrônica de combustível. O conjunto trabalha com um câmbio de seis marchas, embreagem deslizante de comando hidráulico e um sistema de saída com quatro tubos de escape que se unem em esquema 4 em 2.

Por fim, a Edição Final da CB 1100 ainda não teve o preço revelado, data de lançamento e nem se terá alguma novidade para completar a saída triunfal da clássica. Mas a Honda deve anunciar em breve mais detalhes sobre a última versão da CBzona.

Veja também:

CB1100 quase veio ao Brasil

cb 1100

O modelo foi exposto em 2017 no Salão Duas Rodas

Você sabia que a CB 1100 até chegou ao Brasil, mas não foi confirmada para ser lançada no país? Pois é, o modelo aterrissou em solo brasileiro em 2017 para o Salão Duas Rodas e causou um burburinho de um possível anúncio de sua vinda ao mercado local, afinal ela estava ali para ‘medir a temperatura’ de como o público brasileiro reagiria à clássica.

Agora, vamos aguardar mais detalhes da edição final da maior CB

A exposição da CB 1100 no Brasil tornou-se quase uma visita obrigatória para quem ia curtir o Salão Duas Rodas de 2017. No entanto, a Honda acabou não amadurecendo a ideia e frustrando os fãs brasileiros da rainha das CB.

Veja mais em Motonline.com.br

Leia Também

close