HomeShow RadicalCIMTB: Inscrições para a etapa de Araxá entram na reta final

CIMTB: Inscrições para a etapa de Araxá entram na reta final

Faltam menos duas semanas para o fim das inscrições da etapa que abre a temporada da CIMTB Michelin. O evento acontece em Araxá entre os dias 5 e 8 de março e tem provas de Cross Country Olímpico (XCO) e Maratona. São mais de 40 categorias para todos os tipos de atletas. Competidores que queiram correr apenas o XCO pedalam a CIMTB Michelin e devem estar filiados, atletas que participam da Maratona não precisam de filiação e correm a Copa Sense CIMTB de Maratona. A categoria Ultra faz parte da Copa Sense CIMTB de Maratona e é a única em que o atleta pode correr a Maratona no sábado (7) e XCO no domingo (8) somando o tempo dos dois dias para ter o resultado geral da categoria.

Esta é a primeira vez que a CIMTB Michelin oferece Maratona em todas as etapas da temporada. Na modalidade, a categoria Turismo busca levar os ciclistas e amantes do esporte para pedalarem sem competir. Todos os atletas que completarem a prova levam a medalha de participação. O organizador da prova, Rogério Bernardes, explica que essa categoria é um passeio. “É como um passeio ciclístico só que a grande diferença é que os ciclistas estarão inseridos no mesmo ambiente do mountain bike profissional e usufruindo de toda estrutura da competição com água para hidratação no trajeto, cobertura médica, feira, lava bike, duchas, lounge com food trucks e muitas outros diferenciais”, explicou.

A Night Run Jovem Pan também é outra atração. O percurso de XCO se transforma em uma pista de corrida a pé durante a noite de sábado e os atletas percorrem o em torno do Tauá Grande Hotel durante a noite. A largada é às 19h. Enquanto isso o lounge Sense / Michelin oferecerá música boa e muita diversão até 21h30.

Foto: Alemão Silva

Para a Super Elite a prova terá, além da Maratona, Time Trail (XCT), Short Track e XCO. Desta vez, a competição começa com o XCT na quinta-feira (5), seguida do Short Track na sexta, a Maratona no Sábado e a prova mais esperada, o XCO às 14h15 de domingo.

O evento esse ano vem com um formato totalmente diferente. Queremos que seja democrático, para todo o público, desde atletas profissionais até atletas amadores. Amantes de XCO e de Maratona. Tudo isso em uma única etapa da CIMTB Michelin. É uma oportunidade de abrir espaço para todos e uma forma super inclusiva”, comentou Rogério Bernardes.

Michelin

A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tonar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.

Sense Bike

Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal). A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a Sense Factory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.

CIMTB Michelin 2020

A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 25ª Edição em 2020. O evento tem patrocínio da Michelin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike. Use a hashtag #CIMTBMICHELIN e concorra a prêmios.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site   👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Veja mais em  

Leia Também

close