Motocicleta Dain Gingerelli
Motor: Stock-spec BSA B50MX 4 tempos cilindro único refrigerado a ar, furo e curso de 84 mm x 90 mm, taxa de compressão de 8: 1, 34hp @ 5.500 rpm (est.)
Velocidade máxima: NA
Carburador: Amal 32mm
Transmissão: 5 velocidades, deslocamento do lado direito, para baixo para baixo
Elétrica: Descarga capacitiva de Boyer Bransden
Quadro / distância entre eixos: Quadro de berço de tubo inferior único / 55,2 pol. (1.402 mm)
Suspensão: garfo dianteiro telescópico CZ 1973, amortecedores traseiros Ohlins
Freios: bateria CZ dianteira e traseira
Pneus: 3 x 21 pol. (Dianteiro), 4,6 x 18 pol. (Traseiro)
Peso (molhado): 260 lb (118 kg)
Capacidade de combustível: 2gal (7,5ltr)
Preço então / agora: $ 1.750 / $ 3.000- $ 11.000
“Como diz o ditado, quando uma porta se fecha, outra se abre.”
E foi em 1971 que os recursos corporativos cada vez menores forçaram a BSA, durante anos uma das principais marcas de motocicletas da Grã-Bretanha, a fechar as portas para sua equipe de corrida de motocross de fábrica. Parecia ser o fim de uma era orgulhosa que incluiu dois Campeonatos Mundiais de Motocross de 500cc (1964 e 1965), entre outras conquistas de Jeff Smith montado na BSA e companheiros de equipe da época. O sol estava lentamente se pondo sobre a decadente indústria de motocicletas do Império Britânico.