O campeonato nacional de Enduro vai retomar em Julho com duas rondas que vão definir os campeões nacionais nas classes Elite, Open e Verdes.
Comunicado da FMP de 2 de Junho
Com o regresso do desporto à actividade também os campeonatos nacionais de enduro se preparam para regressar aos trilhos e cumprir a derradeira fase da sua época. Os meses de confinamento ditaram o cancelamento da prova de Fafe e depois de quatro dias pontuáveis o enduro vai mesmo ter as suas decisões em termos de campeonato nacional já no mês de Julho.
Assim sendo a data de regresso do campeonato será o dia 5 de Julho, com Souselas a receber a caravana, seguindo-se depois a 18 de Julho em Águeda a penúltima prova do Mini-Enduro, que juntamente com as Clássicas e a Promo Senhoras irão abrir as hostilidades na cidade da Bairrada e dar início à festa de encerramento do campeonato a realizar logo no dia seguinte.
Ambos os campeonatos terão assim mais duas pontuações que serão decisivas quantos aos títulos nacionais e esperam-se dois grandes eventos de acordo com os pergaminhos dos clubes anfitriões e elevada intensidade na luta entre pilotos que depois de uma paragem forçada podem de novo concentrar os seus esforços no mais importante, a competição.
Estas datas estão naturalmente dependentes de futuras decisões por parte das entidades oficiais (DGS e Ministério da Administração Interna) face à pandemia do Covid19.
Calendário
5 de Julho
CNE CFL – SOUSELAS
18 de Julho
CNME JETMAR – ÁGUEDA
(Mini, Clássicas e Promo Senhoras)
19 de Julho
CNE CFL – ÁGUEDA
22 de Novembro
CNME JETMAR – LOUSÃ
(Mini, Clássicas e Promo Senhoras)