Depois das areias de Vila Nova de Santo André e dos trilhos beirões de Góis, a caravana ruma agora até à catedral do Motocross nacional para a terceira jornada da competição.
O V Enduro de Águeda – com organização a cargo do Águeda Action Club – ACTIB, decorrerá já nos próximos dias 12 e 13 de junho.
O evento terá como centro nevrálgico o Crossódromo Internacional de Águeda, pelo que o formato irá ser um pouco diferente do habitual, afastando a competição da azáfama do centro da cidade. O percurso a cargo do ACTIB terá os habituais 45 km´s de extensão, sendo que a Extreme-Test se situa junto á aldeia de Feridouro, a Cross-Test irá usar o crossódromo (pista e zonas envolventes) e a Enduro-Test decorrerá junto ao parque Fluvial da Redonda.
Com duas jornadas disputadas e dois vencedores distintos (João Rafael – Motobrioso e Marcelo Bandeira – MCWork), o Troféu Enduro GasGas Portugal tem como líder Micael Simão – MotoFM, que mantém a regularidade com dois segundos lugares.
O troféu monomarca continua a saldar-se com um enorme sucesso, fruto da competição saudável entre todos os participantes, bem como por toda a dinamização e imagem do mesmo. Vítor Menezes – responsável GasGas Portugal, comentou: “Estamos bastante satisfeitos com o decorrer do troféu. Os concessionários têm tido um papel importante e é nesse sentido que iremos continuar a trabalhar. A competição está ao rubro quando vamos para a terceira jornada. Ainda faltam as duas jornadas de dois dias e uma de um, que poderão dar uma reviravolta na tabela classificativa, no entanto estou confiante que vamos ver lutas animadas até ao último dia”.
Em Águeda o dia de sábado será reservado para as habituais verificações técnicas e administrativas, pelo que todos os participantes do Troféu Enduro GasGas Portugal deverão passar pelo paddock da Jetmar – Importador GasGas Portugal.
Já no domingo (13 de junho) os primeiros pilotos terão ordem de partida do Crossódromo Internacional de Águeda quando forem 9h da manhã.
:.
(Texto: Evo-Press)
(Foto: AIFA_Jorge Cunha)