Começou este domingo o campeonato nacional de Motocross nas classes 50 e 65. O palco foi o Complexo FMX Spirit em Pontes, Setúbal, e presentes estiveram 32 pilotos juvenis.
Na categoria 65, Duarte Pinto (1.º/2.º) dividiu as vitórias nas duas mangas com o seu irmão, Bernardo Pinto (3.º/1.º). Os manos subiram aos dois degraus mais altos do pódio e iniciaram a temporada da melhor forma!
Miguel Caridade (4.º/3.º) foi 3.º na classificação geral depois de uma restavam muito regular. Leonardo Gaio (5.º/4.º) e Guilherme Alves (6.º/5.º) fechar o lote dos cinco mais.
Uma palavra para Guilherme Gomes (2.º/-), ele que foi o mais rápido nos treinos e discutiu a vitória na primeira manga. Infelizmente, na segunda corrida o piloto de Soure sofreu uma aparatosa queda e foi evacuado para o hospital.
Na classe 50, Isaac Santos (1.º/1.º) liderou praticamente todas as voltas realizadas nas duas mangas e foi o natural vencedor no final do dia.
Francisco Martins (2.º/2.º) e Martim Agostinho (4.º/3.º) acompanharam Isaac no pódio na frente de Rui Costa (7.º/4.º) e Tomás Garcia (6.º/5.º).
Os campeonatos nacionais de Motocross 50 e 65 prosseguem no dia 20 de Junho em Carvoeira, Torres Vedras.
:.
(Foto: Luís Duarte/FMP)